Em dia de homenagens aos campeões mundiais de 1981, Flamengo inaugura módulo profissional do Ninho do Urubu

Sem títulos em 2016, o Flamengo teve na terça-feira seu maior motivo de orgulho na temporada. O clube inaugurou o módulo profissional do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, com uma festa para sócios e dirigentes. No evento, os campeões do mundo em 1981 foram homenageados pela conquista que completava 35 anos.

Zico — que teve o valor de sua venda revertido para a compra do terreno onde está o centro de treinamento, em 1984, na gestão do então presidente George Helal — falou do sonho concretizado.

— Agora não precisa ir a lugar nenhum para fazer tudo aquilo que é necessário para um time de futebol. O jogador tem tudo. Só tem que se preocupar em treinar e jogar — disse o eterno camisa 10, que já trabalhou no clube como diretor e lembra que não havia boas condições.

A única ressalva foi a utilização do CT como concentração, devido à distância do Maracanã. Por isso, o Flamengo seguirá com uma base em um hotel na Barra.

Os atletas Juan, Réver e Alex Muralha, além do diretor executivo Rodrigo Caetano, prestigiaram a inauguração — assim como o presidente, Eduardo Bandeira de Mello, e vice-presidentes.

Vice de patrimônio, Alexandre Wrobel, que tocou a obra por cerca de um ano e meio (período marcado por interrupções por falta de recursos), ressaltou seu orgulho ao ver o trabalho parcialmente concretizado. A promessa é inaugurar todo o CT, com módulo da base, até 2018.

— A tristeza se transformou em orgulho. Estamos acertando uma parte da nossa dívida. Foram R$ 16 milhões investidos — emocionou-se o dirigente.

Eduardo Bandeira de Mello inaugurou o novo módulo do Ninho do Urubu com direito a fogos de artifício e um bandeirão hasteado em um poste da altura de um prédio de 30 andares. O ex-presidente George Helal lembrou que o local era um aviário quando foi adquirido. O urubu no portal de entrada é a única lembrança.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/em-dia-de-homenagens-aos-campeoes-mundiais-de-1981-flamengo-inaugura-modulo-profissional-do-ninho-do-urubu-20644275.html

Share this content: