| Futebol

Em dia de retorno de Erazo, Ney Franco comanda treino tático no Fla

Zagueiro equatoriano realiza apenas trabalhos na academia. Equipe titular é instruída a marcar sob pressão e vence reservas por 2 a 0, com dois gols de Everton

Pela primeira vez após o retorno aos trabalhos durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo que trabalhou no Ninho do Urubu esteve completo. Nesta quinta-feira, Frickson Erazo voltou às atividades depois da eliminação do Equador da Copa do Mundo, após empate sem gols contra a França na quarta-feira. O zagueiro, no entanto, fez apenas trabalhos na academia do Centro de Treinamento e não deu as caras no campo.

As atividades físicas tiveram início por volta das 15h30. Às 17h, Ney Franco iniciou trabalho tático, que só teve fim quando a luz natural já era bem escassa, cerca de 40 minutos depois. O time titular foi formado por Paulo Victor, Samir, Chicão e Wallace; Léo Moura, Cáceres, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro. O último, que ainda era dúvida para o jogo-treino de domingo, contra o Tupi-MG, não deve ser problema. Felipe e Hernane são os únicos vetados, em fase de recuperação.

jogadores no treino do Flamengo (Foto: Thiago Benevenutte)Ney Franco orienta o time durante treinamento coletivo no Ninho do Urubu (Foto: Thiago Benevenutte)



O treinador rubro-negro instrui seus comandados e cobrou bastante para que o ataque titular fizesse uma marcação sob pressão. Exigiu também movimentação do meio-campo, com Elano e Cáceres alternando de lados. O volante paraguaio foi elogiado pela disposição e empenho nas roubadas de bola.

A equipe reserva, que quase não levou perigo ao gol adversário, foi formada por Cesar, Léo, Marcelo, Fernando e João Paulo; Márcio Araújo, Luiz Antonio, Muralha e Gabriel; Negueba e Mattheus. Com dois gols de Everton, os titulares venceram por 2 a 0.

O jogo-treino entre Flamengo e Tupi-MG está marcado para as 10h de domingo. O Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileiro apenas no dia 16 de julho, pela 10ª rodada, contra o Atlético-PR.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.