Em dia de “#TBT”, perfil da Libertadores relembra ‘gol salvador’ de Gabigol contra o Emelec

O lateral vacilou em uma bola morta, Bruno Henrique foi malandro. Passou pela lateral e quase deixou a linha de fundo para trás, mas conseguiu alcançar e acalmar a bola. O cruzamento veio na diagonal e Everton Ribeiro não conseguiu finalizar. A pelota convenientemente passou direto por baixo do camisa 7 e sobrou nos pés de quem carrega no nome o maior momento do futebol: Gabigol. A rede balançou, a Nação foi à loucura, o Maraca tremeu: era o momento em que o Flamengo voltava à igualdade no placar agregado das oitavas de final da Libertadores. O 2 a 0 sobre o Emelec, ainda no primeiro tempo, mantinha vivo o sonho que se tornou realidade: a classificação à fase seguinte. A noite acabou em pênaltis e festa rubro-negra no Maracanã e no Brasil.

Aquele 31 de julho foi relembrado nesta quinta-feira (19) pela conta oficial da Libertadores no twitter. O segundo gol de Gabigol na partida foi o tema do #TBT. A conta anexou, ainda, um vídeo do momento.

Naquele jogo, Gabriel Barbosa anotou os dois gols da vitória. O Flamengo vinha de derrota no jogo de ida: 2 a 0. No Maracanã, dois objetivos: marcar ao menos dois gols e evitar ao máximo buscar a bola na própria rede – um gol sofrido aumentaria a vantagem necessária para três gols.

Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!

O placar para levar o jogo para os pênaltis foi alcançado com apenas 18 minutos de jogo. Gabigol cobrou pênalti aos nove e duplicou a contagem menos de dez minutos depois. A partida, porém, ficou tensa. O Flamengo manteve amplo domínio, mas não aumentou o placar.

O trauma da eliminação na Copa do Brasil, menos de um mês antes, era forte: o Flamengo reencontrava as cobranças de pênaltis no caminho para um título sonhado. Criticado poucos dias antes em um clássico contra o Botafogo, Diego Alves brilhou. Fez valer a fama de pegador de pênaltis, defendeu duas penalidades e colocou o Mais Querido de vez nas quartas de final.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/em-dia-de-tbt-perfil-da-libertadores-relembra-gol-salvador-de-gabigol-contra-o-emelec/

Share this content: