Em documento, CBF garante que Flamengo “tem elenco suficiente para realização da partida” contra o Palmeiras; veja trechos

A Confederação Brasileira de Futebol negou o pedido do Flamengo sobre o adiamento do jogo contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo (27). Em nota emitida nesta quinta-feira (24), a entidade afirmou que o Mais Querido tem elenco suficiente e opção de convocar jogadores, não sendo necessária a suspensão da partida. Confira trechos da justificativa da CBF, divulgados pela ESPN.

A entidade afirmou que “entendemos os motivos e fundamentos de seu pleito de adiamento da partida a ser disputada no próximo domingo, contra a Sociedade Esportiva Palmeiras, mas informamos que não será possível o atendimento do mesmo”, e completou dizendo que “mesmo com o resultado positivo de parte de seus atletas, o clube dispõe de elenco suficiente para a realização da partida”.

Com o surto de Covid-19 que atingiu o Flamengo, o Rubro-Negro contabilizou 30 infectados apenas nesta semana, sendo 16 jogadores. Sendo assim, o Mais Querido tem apenas 12 atletas aptos para jogar. Desses, três são goleiros, o que significa que apenas nove estão em condições de jogo e, por isso, o pedido de adiamento.

Enquanto aguardava um posicionamento da CBF, o Flamengo deu entrada com a solicitação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No documento, o clube listou os nomes de todos os infectados pelo novo coronavírus, anexou laudos médicos e explicou as razões pelas quais solicita o adiamento da partida.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/em-documento-cbf-garante-que-flamengo-tem-elenco-suficiente-para-realizacao-da-partida-contra-o-palmeiras-veja-trechos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-documento-cbf-garante-que-flamengo-tem-elenco-suficiente-para-realizacao-da-partida-contra-o-palmeiras-veja-trechos

Share this content: