Em duelo de desfalcados, um ganha opções e outro lamenta – Repercussão de Flamengo 2 x 0 Atlético-MG

Flamengo e Atlético-MG viajaram para Brasília com muitos desfalques, mas o resultado disso foi bem diferente: o time rubro-negro venceu por 2 a 0 com boas atuações dos reservas, que agora podem ser titulares. Já o Galo jogou mal e só se lamentou por não contar com atletas importantes.

No Fla quem decidiu o jogo foi o garoto Felipe Vizeu, com dois gols. Ele é reserva de Paolo Guerrero (suspenso) e ainda pode ser ofuscado pela provável contratação de Leandro Damião, mas mostrou que tem talento. Alan Patrick e Rodinei também não puderam jogar (lesionados), mas os substitutos Mancuello e Pará foram bem.

No Atlético-MG as principais ausências foram Cazares (lesão) e Fred (suspensão). O técnico Marcelo Oliveira tentou evitar falar deles, mas não teve jeito. Está claro que o Galo depende desses jogadores.

Veja as principais declarações pós-jogo:

JAYME DE ALMEIDA

"O Flamengo construiu um grupo de jogadores que querem brigar pela Libertadores, pelo título. Um grupo às vezes tem que esperar a oportunidade. Ninguém ganha campeonato com 11 jogadores, tem que ter plantel de qualidade".

"Vizeu é novo, um garoto e está procurando o espaço dele. Se o Flamengo está contratando, é bom porque é mais um de bom nível, bom para o plantel. O Guerrero às vezes vai ficar fora em compromissos pela seleção peruana. Vizeu tem que continuar trabalhando".

"Nas oportunidades que o Mancuello teve, ele foi bem. Ele se machucou também. Mas o Alan vem bem e os dois ocupam mais ou menos a mesma posição. Mancuello entrou hoje, no intervalo quase saiu. Entrou no jogo febril e mostrou muita determinação. Muito legal ter jogadores assim no plantel. Seria fácil ficar de cara amarrada".

FELIPE VIZEU

Felipe Vizeu deve virar segundo reserva no Fla (Foto: Divulgação/Flamengo)

"Tinha sentido cãibra. Senti um pouquinho na hora que ia finalizar. Acho que a gente tem que pensar na vitória no próximo jogo. Sobre o Damião, fico feliz por ele. Vem para somar. Quero aprender com ele, assim como aprendo com o Paolo, um cara que me ajuda bastante. Acho que tenho que aproveitar as oportunidades, como venho aproveitando".

MARCELO OLIVEIRA

"Ausência do Cazares teve uma influência importante porque é um jogador de qualidade, abre a defesa, enfia bola. Vinha fazendo gols e jogando bem. É criativo e rápido. E porque treinou a semana toda de uma forma, com ele. Criamos situações entre ele o Robinho, Robinho e Carlos e tivemos que modificar".

"Não adianta falar que faltou esse ou faltou aquele, mas um jogador como o Fred sempre fez falta. Criamos chances que a bola passou ali na frente e não tinha ninguém para finalizar".

VICTOR

"A gente não tem conseguido repetir as boas atuações, a intensidade e a dinâmica dos jogos em Belo Horizonte. Se quisermos algo na competição, temos que ganhar fora também".

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/em-duelo-desfalcados-um-ganha-175326618.html

Share this content: