| Futebol

Em duelo de estilos, Flamengo enfrenta melhor defesa do Brasileiro

Sistema defensivo do Corinthians sofreu apenas sete gols. Rubro-negro marcou 24

O duelo entre Flamengo e Corinthians é também um confronto de estilos de jogo e de treinadores jovens em busca de afirmação. De um lado, Zé Ricardo tenta manter o Flamengo com a bola e dar mais efetividade aos ataques rubro-negros. Neste domingo, o teste será contra a melhor defesa do Brasileiro, com apenas sete gols sofridos.

O time de Fábio Carille, por sua vez, vai enfrentar um ataque poderoso, com Guerrero, Diego e Éverton Ribeiro, um dos mais positivos do Brasileiro, com 24 gols — o Corinthians tem 26. Aí está outra diferença entre o trabalho dos técnicos. Zé Ricardo passou de um elenco limitado para o qual deu uma cara no ano passado a um time de estrelas sem tempo de treino.

LEIA TAMBÉM: Flamengo x Corinthians reúne nomes que sonham com últimas vagas na Copa de 2018

No Corinthians, a falta de recursos obrigou a simplificar e facilitou o entrosamento dos jogadores sem tanta concorrência. O último confronto do Brasileiro do ano passado terminou 4 a 0 para os paulistas comandados por Cristóvão. Carille assumiu o cargo no fim do ano e encontrou a forma de jogar, com menos tempo de trabalho que Zé Ricardo, mas menos mudanças no elenco.

— O Corinthians atua da mesma maneira desde o Tite. Temos que tentar quebrar essa sequência. Não é só a defesa que é eficiente. Vamos tentar fazer uma partida perfeita para vencer — disse Zé Ricardo.

O Flamengo tenta manter o seu estilo de jogo com o técnico Zé Ricardo, mas o entra e sai de jogadores não deixa. Neste domingo, o goleiro Diego Alves estreia como titular do gol rubro-negro.

A cada rodada do Brasileiro, o Flamengo mede a distância para o Corinthians, líder isolado, e seca o rival. Hoje, quando os times se enfrentam, às 16h, a diferença pode diminuir e tornar mais palpável a expectativa criada no início do ano. As duas equipes estão em posições que se inverteriam caso refletissem o investimento e as expectativas no começo da temporada.

Se o Flamengo fosse o Corinthians, hoje, não estaria na semifinal da Copa do Brasil (o time paulista foi eliminado nas oitavas), mas a liderança isolada e o bom futebol fariam a vida do rubro-negro bem mais feliz. Zé Ricardo, por certo, estaria nos braços da torcida, mas vive, ao invés disso, sob uma pressão que está ligada aos 12 pontos de diferença para o time paulista.

Protagonistas
Personagens do clássico entre os times mais populares do país
Protagonistas
Personagens do clássico entre os
times mais populares do país

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/em-duelo-de-estilos-flamengo-enfrenta-melhor-defesa-do-brasileiro-21647348

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.