• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Em entrevista, Felipe Melo diz: “Não vi o Liverpool fazendo tanta força para ganhar do Flamengo.”

Durante o Seleção SporTV desta terça-feira (11), o zagueiro do Palmeiras, Felipe Melo, desfalque no primeiro confronto da final do Paulistão, comentou que o jogo foi chato de assistir, mas que o nível tático foi muito alto. Na segunda partida, o jogador foi capitão e levantou o caneco de campeão paulista.

O  zagueiro do Palmeiras ressaltou também a diferença técnica entre a Europa e o futebol sul-americano e comentou sobre a final do Mundial de Clubes disputada pelo Flamengo no ano passado.

– Existe hoje no futebol brasileiro, comparando com o europeu, um desnível técnico muito grande. Não vi o Liverpool fazendo tanta força para ganhar do Flamengo. O Liverpool não é um dos melhores times tecnicamente na Europa. O desnível entre o futebol europeu e o sul-americano é muito grande.

No ano passado (2019), nas duas partidas disputadas entre Flamengo x Palmeiras, o Rubro-Negro saiu vencedor nos dois confrontos. No dia 01/09/19, o Flamengo recebeu o Palmeiras no Maracanã e venceu por 3×0. No jogo da volta 01/12/19, o clube da Gávea foi até São Paulo e venceu o time paulista por 3×1.

Publicado em colunadofla.com.