| Futebol

Em estreia de Diego, Flamengo recebe o Grêmio em Brasília

flameng - Em estreia de Diego, Flamengo recebe o Grêmio em Brasília
Diego deve estrear com a camisa do Flamengo neste domingo, contra o Grêmio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo vai enfim promover a estreia do meia Diego, sua principal contratação para a temporada, neste domingo, quando encara o Grêmio a partir das 11h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em um confronto direto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que tenta se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Sport, soma 34 pontos e pretende entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores, onde figura o time gremista, que está com dois pontos a mais e embalado pelos 3 a 0 diante do Corinthians no último fim de semana.

As duas equipes tentam encarar o jogo de maneira diferente. De olho no topo da tabela, o Grêmio planeja uma vitória na capital federal para engatar uma boa sequência e ganhar ainda mais confiança neste início de returno.

“É mais uma final antecipada, como foi contra o Corinthians. Não temos como esconder isso. Estádio lotado, os dois times brigando pelo mesmo objetivo, propondo o jogo e aproveitando os espaços deixados por quem ataca. Temos que nos preparar muito bem para isso”, disse o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira.

Também lutando por uma vaga no G4, o Flamengo espera fazer de Brasília sua casa e superar um dos rivais mais difíceis desta temporada. Tranquilidade e inteligência são as palavras de ordem para Márcio Araújo.

“Não devemos aumentar a pressão que um jogo de grande porte por si só já tem. Sabemos que não vai ser um duelo tranquilo e que o Grêmio luta pelos mesmos objetivos que o Flamengo. Porém, é fundamental que a gente no deixe a tranquilidade de lado. Precisamos saber usar a inteligência e tentar encontrar as melhores maneiras para construirmos o resultado que nos interessa diante do Grêmio”, disse o volante Márcio Araújo.

Já o técnico Zé Ricardo se atém à irregularidade do time nas últimas rodadas para ressaltar a necessidade de voltar a vencer. Apesar do revés diante do Sport, ele conta com uma vitória neste domingo para que o Flamengo se mantenha na briga, ao menos, pela LIbertadores.

“O Campeonato Brasileiro vai punir momentos de irregularidade neste segundo turno e como perdemos para o Sport vamos precisar bater o Grêmio. Essa é a Matemática do sistema de pontos corridos e como o equilíbrio está muito grande, não podemos deixar de somar pontos com o mando de campo”, comentou o técnico Zé Ricardo.

Também planejando a vitória, Roger Machado, comandante do Grêmio, quer ver sua equipe atuando da mesma maneira que atuou contra o Corinthians.

“O Flamengo, assim como o Corinthians, é um grande adversário e que concorre conosco. Portanto, vamos precisar impedir que eles ganhem e teremos que somar pontos, importantes por se tratar de um confronto direto. A personalidade e a vontade de vencer com certeza serão as mesmas da semana passada, mas novamente precisaremos aliar a isso a eficiência técnica e tática que tivemos no último domingo”, avisou Roger Machado.

Em termos de escalação o Flamengo abusa do mistério. Isso porque ninguém sabe quem deixa o time para a entrada de Diego, mas a tendência é que seja o atacante Marcelo Cirino. O meia Gabriel deve ganhar uma oportunidade no lugar do argentino Federico Mancuello. Certo é que o volante Willian Arão e o atacante peruano Paolo Guerrero cumprem suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Sport. Assim, o colombiano Gustavo Cuéllar ganha um lugar no meio-de-campo, enquanto que Leandro Damião será o centroavante. Recuperado de dores no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Jorge volta ao time, deixando o meia Chiquinho, que estava improvisado no setor, como opção no banco de reservas.

Para este compromisso o Grêmio não terá o lateral-direito Edilson e nem o volante Jailson, ambos suspensos. Assim, Wallace Oliveira assume a lateral e Ramiro entra no meio. Apesar de ter sofrido um incômodo na coxa direita ao longo da semana, o atacante equatoriano Miller Bolaños deverá atuar, embora Henrique Almeida esteja de sobreaviso.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), e os gremistas ganharam por 1 a 0, com um gol anotado por Fred.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO X GRÊMIO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) Data: 21 de agosto de 2016 (Domingo) Horário: 11h (de Brasília) Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Diego, Gabriel (Federico Mancuello) e Everton; Leandro Damião Técnico: Zé Ricardo

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Miller Bolaños (Henrique Almeida) Técnico: Roger Machado

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/em-estreia-de-diego-flamengo-recebe-o-cruzeiro-em-brasilia/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.