Em estudo matemático, Flamengo volta a ser favorito ao título do Brasileirão

O Flamengo venceu com facilidade o Coritiba no sábado (21), por 3 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, os concorrentes diretos do Rubro-Negro não conseguirem vencer suas partidas. Sendo assim, o Mais Querido reassumiu o posto de favorito ao título da competição nacional.

De acordo com o site FiveThirtyEight, o Flamengo tem 35% de chances de levantar o troféu Brasileiro no fim da temporada 2020. O São Paulo, embora esteja em terceiro na tabela, com 37 pontos, vem logo atrás no ranking, com 31%. Vale lembrar que o Tricolor ainda tem três jogos a menos no torneio.

O Atlético-MG, que divide o topo da tabela com o Flamengo, ambos com 39 pontos, aparece em terceiro no ranking de possíveis campeões do Brasileirão desta temporada, com 13%. Grêmio (9%), Palmeiras (6%), Internacional (3%) e Fluminense (2%) completam a lista, segundo o estudo matemático.

O foco do Flamengo, no entanto, passa a ser a Libertadores da América. O Rubro-Negro encara o Racing, nesta terça (24), na Argentina, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição continental, às 21h30 (de Brasília). No mesmo horário, mas no dia 01 de dezembro, acontece segundo e decisivo confronto entre as equipes.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/em-estudo-matematico-flamengo-volta-a-ser-favorito-ao-titulo-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-estudo-matematico-flamengo-volta-a-ser-favorito-ao-titulo-do-brasileirao

Share this content: