Em evento, Zico aponta importância de atletas como espelhos dos jovens

Ídolo do Flamengo, Zico esteve, neste sábado, presente ao evento “Escola de Heróis – Vizinhança Solidária”, em Niterói para falar sobre a carreira e a responsabilidade que um atleta tem ao influenciar, principalmente as crianças. O projeto tem o objetivo de incentivar as crianças das comunidades carentes a se espelharem em grandes profissionais de todas as áreas.

– Ele é um representante no Brasil de ídolo vivo que incentivo o caráter. Cresceu fazendo o bem como atleta e pessoa. É mais que um exemplo, é uma referência – disse Miriam Fonseca, produtora do evento.

O Galinho aproveitou para gravar vídeos para o canal que tem no YouTube. E foi justamente o canal “Zico 10” que foi tema da palestra do ex-jogador no Workshop de excelência e oportunidade no futebol, realizado na faculdade Gama e Souza, na Barra da Tijuca, onde esteve ao lado do youtuber Bruno Torelly.

O ex-camisa 10 da Gávea falou sobre as entrevistas que realiza e destacou a força de vontade que sempre implementou nos projetos que participou.
– Se eu tivesse que escolher uma palavra para minha vida, seria determinação. Sem ela, a gente nasce, passa por essa vida, mas não realiza nada. Todos nascem com um talento que Deus deu – disse Zico.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/evento-zico-aponta-importancia-atletas-como-espelhos-dos-jovens.html

Share this content: