Em fase artilheira, Vinícius Júnior assume protagonismo no Fla

Já dá para concluir que Vinícius Júnior é o protagonista do Flamengo nesta temporada? Claro que sim! Ainda que também tenhamos Lucas Paquetá vivendo ótima fase no Rubro-Negro, temos que destacar a crescente evolução que o camisa 20 do Fla vem apresentando à cada partida disputada.

Na última partida pelo Brasilerão, contra o Atlético-MG, o jovem novamente foi o grande destaque do jogo, ao iniciar arrancada até a área do Galo e dar passe para Everton Ribeiro estufar as redes da equipe mineira, aos 35 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória do Urubu por 1 a 0. Dessa forma, o time carioca conquistou os três pontos preciosos de que precisava para retomar a liderança do torneio por pontos corridos.

Com as belas atuações, o garoto do Ninho se tornou a “válvula de escape” do Fla. O jovem já conta com dez gols na atual temporada, sendo o artilheiro da equipe no ano. Dentre estes gols, quatro foram pelo Campeonato Brasileiro. Além do mais, Vinícius tem três assistências diretas para gol, uma vez que possui muita facilidade (e até mesmo genialidade) de criar boas jogadas pelo lado esquerdo do campo, participando de praticamente todas as jogadas do Flamengo que terminam no fundo da rede adversária. Dessa forma, o atacante é tido como titular absoluto da posição.

Ainda com a indefinição de permanência na Gávea até o final da temporada, Vinícius Junior acumula bons números com a camisa do Mengão. Aos 17 anos, ele soma 64 jogos oficiais pelo Rubro-Negro, sendo 24 como titular da equipe. São 14 gols marcados e cinco assistências assinaladas. Aos poucos, a joia vem demonstrando o quão fundamental é para o esquema tático implementado por Barbieri, o que nos faz já pensar no grande “prejuízo” que o Fla terá com a saída do jovem para o Real Madrid.

Créditos da Foto: Staff Images/Flamengo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/em-fase-artilheira-vinicius-junior-assume-protagonismo-no-fla/

Share this content: