Em lua de mel no Flamengo, Guerrero entra na fila de renovações e deve se valorizar

O caô ficou para trás assim que o Flamengo investiu em uma estrutura melhor para Guerrero se preparar. O peruano, artilheiro da equipe em 2017, com cinco gols, deixou de lado o jejum e a cara feia de 2015 e 2016, e o sorriso nos jogos e no dia a dia indicam uma tendência no clube: sua renovação.

Assim como outras peças importantes para o elenco, o jogador de 33 anos é considerado chave no atual esquema e na filosofia de jogo da equipe. A adaptação depois de um primeiro ano conturbado faz Guerrero se sentir em casa e feliz. Com a boa fase em campo e fora dele, a intenção é tornar o casamento duradouro.

O atual contrato vai até 2018, mas desde o ano passado a multa rescisória para saída foi reduzida de R$ 75 milhões para R$ 25 milhões. Com um novo vínculo, Guerrero teria elevada a cláusula de saída para mercados emergentes. A China e clubes da América do Sul já sondaram o atacante ano passado.

Enquanto curte o bom momento, Guerrero credita a consolidação à boa estrutura do clube.

— A preparação foi a ideal. Comecei a mudar meu treinamento. Montamos um tipo de trabalho, organizado com o departamento médico e com o preparador físico, para me preparar bem. Esse ano estou me sentindo muito bem — reforçou o artilheiro.

Guerrero também deu crédito a Zé Ricardo, a quem atribuiu um papel importante na sua melhora de desempenho. O camisa 9 comentou sobre a conversa que tiveram após seu retorno da Copa América do ano passado.

– Tivemos um papo bem legal. Ele é um cara bem honesto e sincero. Falou tudo o que tinha que dizer. Me senti muito à vontade com ele, muito confortável. Começamos a trabalhar juntos de uma maneira cômoda para mim e para ele-, elogiou Guerrero.

O Flamengo já renovou com Everton e finaliza acordo com Gabriel. Willian Arão e Alex Muralha também já tiveram seus vínculos ampliados, assim como Márcio Araújo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/em-lua-de-mel-no-flamengo-guerrero-entra-na-fila-de-renovacoes-deve-se-valorizar-20926729.html

Share this content: