Em meio a possível mudança no formato do Brasileirão, Rede Globo se posiciona contra volta do mata-mata

Por conta do surto do novo coronavírus no Brasil, com o aumento exponencial de casos da doença, todas as competições de futebol foram paralisadas por tempo indeterminado. Em meio a esta situação, o atraso na realização de alguns torneios é algo inevitável e que pode prejudicar o calendário das partidas ao longo do ano. Sabendo das possíveis modificações que podem ocorrer no Campeonato Brasileiro, a Rede Globo, que detém dos direitos de transmissão, já se opôs a uma possível mudança.

De acordo com informações do portal UOL, a emissora não concorda com a volta do mata-mata para o Campeonato Brasileiro, por conta dos prejuízos financeiros que podem ser gerados. Com o retorno deste molde, a quantidade de partidas seria reduzida para adequar as datas. Para a Rede Globo, isto ocasionaria a diminuição de arrecadação do pay-per-view, o que afeta diretamente a renda dos clubes que faturam com este pacote. A CBF ainda não se pronunciou oficialmente sobre nenhuma mudança e aguarda como a situação do país seguirá nas próximas semanas.

Dentro dos gramados, o elenco profissional do Flamengo não tem previsão de voltar às atividades tão cedo. O clube emitiu uma nota no último sábado (21), informando que os treinamentos estão suspensos por tempo indeterminado tanto para o time principal, quanto para as categorias de base. No Brasil, já são mais de 2.500 casos e 63 mortes confirmadas devido à Covid-19.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/em-meio-a-possivel-mudanca-no-formato-do-brasileirao-rede-globo-se-posiciona-contra-volta-do-mata-mata/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-meio-a-possivel-mudanca-no-formato-do-brasileirao-rede-globo-se-posiciona-contra-volta-do-mata-mata

Share this content: