Em meio ao caos, Flamengo fica na torcida contra o River Plate na Libertadores

A quinta-feira reserva um confronto importantíssimo para um clube brasileiro. Direto do Estádio Antonio Vespucio Liberti, o River Plate recebe o Santa Fé pelo Grupo D, da mesma chave do Flamengo.

River Plate e Santa Fé disputam liderança

O duelo é importante para o Flamengo porque o clube brasileiro ficou no empate com o River Plate em casa. Com isso, agora precisa torcer para os argentinos também desperdiçarem pontos. Ainda assim, como tem quatro pontos e só um gol de saldo, o Rubro-Negro sabe que provavelmente será ultrapassado nesta rodada, pois tanto River quanto Santa Fé possuem um ponto e quem vencer subirá na tabela. O único desfecho favorável aos cariocas seria um empate.

River Plate voando

O time foi montado para ser campeão na temporada passada, o que joga a pressão para esta edição. Acontece que a equipe vem lidando muito bem com isso, como demonstrou ao buscar o empate fora de casa com o Flamengo por duas vezes, arrancando o 2 a 2.

O resultado marcou a reviravolta do clube, que não perdeu desde então. Foram mais seis jogos, com cinco vitórias e um empate. A evolução passa principalmente pelo ataque, que anotou três gols nas últimas três apresentações.

Colombianos em baixa

Apesar de ser tratado como um adversário perigoso pelos brasileiros, devido as boas campanhas dos últimos anos, desta vez o Santa Fé não vem tão forte. A equipe é apenas o 11º colocado do Campeonato Colombiano e na estreia da fase de grupos da Libertadores não passou de um empate em casa contra o Emelec. Os equatorianos estão longe de serem perigosos, como mostraram no revés diante do Flamengo, o que torna o tropeço do Santa Fé ainda mais desastroso.

Muito desta dificuldade se deve a defesa, que só na última semana sofreu três gols duas vezes. Primeiro caiu para o Chico por 3 a 1 e na sequência foi goleado pelo Deportivo Cali por 3 a 0. Para piorar, como tem que atacar nesta quinta-feira, vai se expor e a chance de sofrer muitos gols mais uma vez é grande.

Histórico do confronto

As duas equipes já se encontraram outras três vezes. Em 2016, Santa Fé e River Plate ficaram no empate em 0 a 0 pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Na volta, os argentinos levantaram a taça ao vencerem por 2 a 1. O troco veio só em janeiro deste ano, quando os colombianos devolveram o mesmo placar, só que em amistoso.

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/04/em-meio-ao-caos-flamengo-fica-na-torcida-contra-o-river-plate-na-libertadores?enable-feature=new_layout

Share this content: