Em meio ao debate sobre volta do Brasileirão em agosto, Copa do Nordeste retorna em julho

Em meio à discussão sobre o retorno do Campeonato Brasileiro deste ano, a CBF anunciou na noite desta terça (07), o retorno da Copa Nordeste para o dia 21 de julho. A competição será disputada com sede única. Salvador foi a cidade escolhida após liberação das autoridades. A entidade promete a divulgação da tabela nos próximos dias.

Rogério Caboclo, presidente da CBF em entrevista, apontou o dia 9 de agosto para o retorno do Brasileirão mesmo que as equipes tenham que jogar fora do seu mando de campo. Em proposta feita aos 20 clubes da Série A, somente o Athlético foi contra.

– Propusemos aos 20 clubes da Série A que, para podermos lançar a data de 9 de agosto, haveria necessidade de uma aprovação de todas as autoridades sanitárias de nove estados e 11 cidades. E não temos isso hoje. Fiz a proposta no sentido de que admitissem uma reflexão sobre jogar fora do mando de campo para manter essa data íntegra, irretocável, caso todas as cidades não estejam liberadas. Houve votação de 19 a 1 a favor (NR: o Athletico foi contra).

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

– Posso afirmar, a partir da confirmação dos clubes, que sim. Se estão dispostos a jogar onde o futebol estiver autorizado, quero crer que nessa data teremos cidades suficientes para acomodar os jogos, considerando que não teremos torcida presente. Mas em momento algum foi cogitada concentração em uma cidade específica –, complementou Caboclo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/em-meio-ao-debate-sobre-volta-do-brasileirao-em-agosto-copa-do-nordeste-retorna-em-julho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-meio-ao-debate-sobre-volta-do-brasileirao-em-agosto-copa-do-nordeste-retorna-em-julho

Share this content: