Em noite de grande atuação coletiva, Flamengo derrota São Caetano e está nas oitavas da Copinha

Foto: Staff Images / Flamengo

Na véspera da partida contra o São Caetano, válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o treinador Gilmar Popoca chamou a atenção para a importância do jogo coletivo que, quando colocado em prática com eficiência, naturalmente faz com que as individualidades apareçam e ganhem destaque. Parecia uma previsão. Em sua melhor atuação até aqui na competição, os Garotos do Ninho sobraram em campo e derrotaram a boa equipe do São Caetano pelo confortável placar de 3 x 0 (Jean Lucas, Dener e Jardeu). Cada vez mais fortes na Copinha, o próximo adversário será o Cruzeiro, no domingo (15.01) às 19:45h, novamente no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. O duelo, já válido pelas oitavas de final do torneio, terá transmissão ao vivo do SporTV, da ESPN Brasil e da Rede Vida.
“Não me canso de dizer: ninguém ganha nada sozinho. Até para vivermos, precisamos uns dos outros. A coletividade é fator determinante no futebol. Sempre é preciso jogar junto, correr pelo companheiro. Nossa equipe fez 17 gols em cinco jogos, e nosso artilheiro tem apenas três gols. Isso é algo que eu prego diariamente com esses meninos, e fico realmente muito satisfeito em ver tudo isso que treinamos sendo colocado em prática. Hoje fizemos um grande jogo, enfrentando um adversário de muita qualidade. Soubemos como tomar as rédeas do jogo, e dominamos as ações, sempre com os nervos controlados. Quero agradecer a todos. Vamos comemorar muito, mas só até deitarmos para dormir. A partir de amanhã, já estaremos focados no Cruzeiro, que é mais um grande adversário”, disse o treinador Gilmar Popoca.
O jogo
A construção da boa vitória rubro-negra começou aos 9 minutos de jogo. Patrick cobrou falta lateral na área, e no rebote Jean Lucas acertou um belo chute de primeira, surpreendendo o goleiro e abrindo o placar. Aos 16, Gabriel Batista fez importante defesa em chegada perigosa do São Caetano. Confiante, aos 26 minutos Jean Lucas arriscou um difícil chute de primeira, que passou por cima do gol. Aos 30, foi a vez de Vinícius Junior quase fazer o seu. O Flamengo era dono do jogo, mas o primeiro tempo acabou com a vantagem mínima no placar.
“Nossa equipe está muito bem nessa competição. Hoje, no quarto, eu estava focado desde o momento em que acordei, já pensando exclusivamente nessa partida contra o São Caetano, contra quem já havíamos jogado na primeira fase e tido muitas dificuldades. Graças a Deus pude contribuir com meus companheiros com uma boa atuação, e ainda por cima fazendo um gol. Agora vamos descansar, e nos concentrar muito para mais um jogo muito difícil contra o Cruzeiro”, disse Jean Lucas, que teve grande atuação na partida.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O segundo tempo começou como o primeiro havia terminado: com o Mais Querido pressionando. Logo aos dois minutos, Theo quase ampliou, em bom chute de fora da área. Aos cinco, Vinícius Junior fez grande jogada individual, e só foi parado com falta. Ele mesmo cobrou, e por pouco a bola não morreu no fundo das redes, após desvio na barreira. Aos 13, não teve jeito. Vinícius Junior cobrou escanteio na cabeça do capitão Dener, que subiu com estilo e não perdoou. O 2 a 0 no placar deu mais tranquilidade aos Garotos do Ninho dentro de campo e também à torcida, que compareceu em excelente número, enchendo as arquibancadas do Estádio Prefeito José Liberatti. Aos 40, Hugo Moura deu excelente chute de longa distância, e viu a bola explodir na trave do goleiro Wagner. Já no apagar das luzes, o atacante Jardeu, que havia vindo do banco, foi insistente e pegou seu próprio rebote para fazer o terceiro, e dar números finais à partida.
“Fico muito feliz em ver que nossa defesa tem sofrido poucos gols e demonstrado muita segurança e regularidade ao longo de toda a competição. O Rafael é um grande zagueiro, nos passa uma tranquilidade absurda em campo, mas a verdade é que nossa marcação começa lá na frente, com o esforço dos nossos atacantes e meias. Nosso objetivo é mantermos esse mesmo nível de atuação, principalmente a partir de agora, que a competição se afunila e o nível dos nossos adversários aumenta cada vez mais”, disse o capitão Dener, que também falou sobre a sensação de marcar mais um gol vestindo o Manto Sagrado. “É uma sensação maravilhosa. Sou rubro-negro desde pequeno, e dar alegrias à essa torcida maravilhosa me deixa extremamente feliz. Agradeço também ao apoio da minha família, que sempre torceu muito por mim. Vamos em frente, estamos cada vez mais fortes e focados”, finalizou o capitão rubro-negro.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24729/em-noite-de-grande-atuacao-coletiva-flamengo-derrota-sao-caetano-e-esta-nas-oitavas-da-copinha

Share this content: