Em noite de Marquinhos e Varejão, Flamengo vence Liga Sorocabana e chega à sexta vitória seguida no NBB

O Flamengo começou bem sua viagem por São Paulo. Na noite desta terça-feira, o Rubro-Negro venceu a Liga Sorocabana, no ginásio Gualberto Moreira, por 70×63, e conquistou sua sexta vitória seguida no NBB. Marquinhos, mais uma vez, foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, além de seis rebotes, seguido de perto por Anderson Varejão, que fez 16 pontos e pegou sete rebotes. Olivinha também se destacou, com 10 rebotes, sendo oito defensivos.
No final da partida, Varejão falou sobre o confronto equilibrado com uma equipe do grupo inferior na tabela de classificação.
“Isso mostra o equilibrio do NBB. A gente tem que entender que está muito nivelado. Independentement do time deles estar nessa situação, ele brigaram o jogo inteiro, jogaram duro e precisamos respeitar isso. Ainda bem que mantivemos a tranquilidade para fechar com vitória no final”, comentou o camisa 17. O Flamengo agora se prepara para o segundo jogo em São Paulo, na capital, contra o Pinheiros, quinta-feira (08), às 19h30, com transmissão no Facebook da Liga.
O Jogo
O jogo começou muito equilibrado. Em casa, a Liga Sorocabana foi para cima e segurou o ataque rubro-negro, mantendo a partida empatada na primeira metade do quarto. O time de José Neto começou a usar JP Batista como principal arma e o pivô marcou sete pontos, sendo o principal jogador da etapa. Faltando cinco minutos, estava empatado em 10×10, mas o Flamengo deslanchou e chegou a fazer uma diferença de 10 pontos seguidos contra nenhum da Liga Sorocabana, até fechar em 18×12 os primeiros 10 minutos do jogo.
Na volta do segundo quarto, os donos da casa retornaram para o jogo e equilibraram o placar. A diferença do Flamengo foi diminuindo até empatar em 25×25, com 5’31 para fechar. Neto mexeu o time todo, com Marcelinho, Pilar, Varejão e Pecos em quadra. Mas a Liga estava mais ligada no jogo, acertou as bolas de três (nove pontos contra apenas três do Flamengo, com Pilar), e fechou o primeiro tempo na frente, com 36×41.
José Neto mandou o time que começou a partida para o início do terceiro quarto. A Liga mantinha a vantagem, mas Marquinhos começou a acertar a mão e equilibrou o jogo. Cubillán e Olivinha viraram a partida em 47×45, e Marquinhos, em dois lances livres, ampliou. O camisa 11 também achou Varejão no garrafão para fazer 51×47, vantagem importante para fechar o quarto em 55×51.
O último quarto foi bem complicado, mas o Flamengo soube manter a frente. Marquinhos e Varejão marcaram 11 pontos e fizeram a diferença, principalmente Varejão, nos rebotes, com cinco na etapa. A pontuação foi baixa para os dois times, mérito das defesas de ambas as equipes, que souberam evitar os ataques. E com a eficiência rubro-negra, mesmo com apenas 15 pontos, a sexta vitória veio no placar final de 70×63.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26906/em-noite-de-marquinhos-e-varejao-flamengo-vence-liga-sorocabana-e-chega-a-sexta-vitoria-seguida-no-nbb

Share this content: