• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Em noite inspirada de Olivinha, Flamengo vence o Fortaleza pelo NBB

Nesta terça-feira (26), o Flamengo venceu o Fortaleza por 77 a 74, no Maracanãzinho, em jogo válido pela 16ª rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). Cestinha do duelo, com 20 pontos marcados e seis rebotes, Olivinha foi o grande destaque do Rubro-Negro. Além dele, Rafael Hettsheimeir, com 14 pontos e sete rebotes também teve atuação de gala no triunfo.

Jogando como mandante, o Flamengo iniciou a partida a todo vapor e abriu vantagem de seis pontos no placar ainda no primeiro quarto. No segundo período, o Rubro-Negro continuou mandando nas ações do duelo e ampliou a diferença para 16 pontos.

Na volta dos vestiários, o Fortaleza melhorou o trabalho defensivo e conseguiu reagir na partida. Mesmo fazendo apenas 12 pontos no terceiro quarto, o Rubro-Negro permaneceu com boa vantagem para conquistar a vitória, que parecia bem encaminhada.

Contudo, no último período, a equipe cearense foi atrás do resultado, pressionou o Mengo e diminuiu a diferença para apenas dois pontos. Com jogo complicado nos minutos finais, Olivinha colocou o Flamengo de volta aos trilhos e assegurou o triunfo para o Rubro-Negro, por 77 a 74.

O próximo desafio do Orgulho da Nação será na próxima quinta-feira (28) para enfrentar a Unifacisa, às 20h (horário de Brasília), novamente no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Já o Fortaleza, enfrenta o Pato Basquete, também no mesmo dia e local, às 11 horas.

Publicado em colunadofla.com.