Em noite para esquecer do Fla, Diego Alves se salva e justifica fama de ‘pegador de pênaltis’

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (08) para encarar o Fluminense, em partida que terminou 1 a 1 no tempo regulamentar. Nas cobranças de pênaltis, o Tricolor levou a melhor ao vencer por 3 a 2 e soltar o grito de campeão da Taça Rio. A equipe comandada por Jorge Jesus teve uma noite bem atípica, abaixo da crítica, mas Diego Alves conseguiu ser um dos poucos, ou o único, a ter se saído relativamente bem do clássico.

Apesar de ter torcedores do Flamengo que alegam que a bola do gol de Gilberto era defensável, o goleiro do Flamengo se demonstrou seguro e ajudou bastante na saída de bola, sempre que preciso. Diego Alves foi bem participativo durante os 90 minutos e, durante as cobranças de pênaltis, o arqueiro chamou a responsabilidade. Com o seu jeito irreverente, o camisa 1 tentou desestabilizar os adversários, o que funcionou com Dodi e Michel Araújo.

Diego Alves pegou as cobranças dos dois jogadores do Fluminense, Dodi e Michel Araújo, e deu vida ao Flamengo, que já havia desperdiçado duas batidas – Willian Arão e Léo Pereira. Porém, no quinto chute do Tricolor, o goleiro foi até bem, mas a finalização de Fernando Pacheco foi forte e resvalou no travessão antes de entrar, evitando qualquer chance de defesa por parte do camisa 1. Rafinha, pelo Rubro-Negro, não converteu sua penalidade, dando a vitória e o título da Taça Rio ao clube das laranjeiras.

O Flamengo se reapresenta ainda nesta semana, pois agora o time comandado por Jorge Jesus terá mais dois jogos contra o Fluminense, válidos pelas finais do Campeonato Carioca. O primeiro acontece neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília). O segundo será na quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Ambos os duelos serão no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/em-noite-para-esquecer-do-fla-diego-alves-se-salva-e-justifica-fama-de-pegador-de-penaltis/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-noite-para-esquecer-do-fla-diego-alves-se-salva-e-justifica-fama-de-pegador-de-penaltis

Share this content: