Em nota, Fla diz não ter pedido carga destinada a visitantes para o Vitória

O Flamengo posicionou-se de maneira oficial nesta quarta-feira sobre a confusão em relação à venda de ingressos realizada pelo Vitória para visitantes de olho na partida entre os clubes marcada para o próximo sábado, às 16h, no Barradão. Em nota, os cariocas afirmam ter enviado um ofício ao adversário baiano abrindo mão da carga destinada à torcida visitante (10%) em face das punições sofridas pelo clube da Gávea em julgamento ocorrido no último dia 1º.

Por conta da briga entre torcedores na partida realizada no Mané Garrincha, em maio, Flamengo e Palmeiras foram punidos pelo STJD. O Rubro-Negro sofreu quatro penas: três jogos sem direito a torcida visitante; três jogos sem torcida organizada e 20% do estádio fechado como mandante; 10 jogos sem qualquer representação de torcidas organizadas (faixas, camisas, bandeiras etc); multa de R$ 30 mil.

+Confira resultado do julgamento que culminou nas punições a Flamengo e Palmeira

O item 5 da punição ao Flamengo (veja em foto ao lado) descrito em ofício publicado pelo STJD refere-se à proibição de presença de flamenguistas na condição de visitante pelos próximos três jogos. Vale destacar que não há prazo para início do cumprimento da pena nessa questão. Mas outros dois itens, o 1 e o 2, tinham, sim, um prazo de 10 dias contados a partir de data do julgamento. Assim, o Vitória e a Federação Baiana entenderam que o Fla só não teria torcida visitante a partir do jogo seguinte ao confronto entre os clubes. Já o Rubro-Negro carioca julga que começa a cumprir neste sábado, contra o Vitória.

Vale destacar que o Vitória confeccionou ingressos para a torcida visitante e já vendeu todos os 3.500 disponíveis para os flamenguistas.

Confira a nota abaixo:

“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não exercerá o direito de solicitar carga de 10% dos ingressos disponíveis nos jogo contra o Esporte Clube Vitória, neste sábado (10), contra a Sociedade Esportiva Palmeiras, na próxima quarta-feira (14), e contra o São Paulo Futebol Clube, no dia 1º de outubro.

O Clube de Regatas do Flamengo enviou ofício ao Esporte Clube Vitória reforçando esta posição, em cumprimento à determinação do STJD. Da mesma forma, encaminhará solicitação à Associação das Torcidas Organizadas do Flamengo (ATORFLA) para que informe a seus associados que, também de acordo com decisão tomada pelo Tribunal, está proibida, pelo STJD, de comparecer aos estádios nos três jogos acima citados e, além disso, nas próximas 10 partidas do Flamengo como mandante, será proibido o ingresso de torcedores portando faixas, cartazes, bandeiras, camisetas, blusas, calças, bonés e outros utensílios tais como instrumentos musicais, que façam alusão à qualquer torcida organizada do Flamengo.

O Flamengo ressalta ainda que, baseado nas determinações do Estatuto do Torcedor, a organização das partidas é de inteira responsabilidade do clube mandante, que deve tomar providencias para garantir a segurança dos torcedores, inclusive os do Flamengo que decidirem comprar ingressos e comparecer às partidas na qual o Flamengo é visitante.

O Clube de Regatas do Flamengo, sem desistir do recurso já interposto contra a decisão do STJD, como clube-cidadão, tem a obrigação de dar exemplo no cumprimento de todas as regras, acordos e punições vigentes. Zelar pelo interesse de seus torcedores e, cada vez mais, propagar a mensagem de um futebol melhor”.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/em-nota-fla-diz-nao-ter-pedido-carga-destinada-visitantes-para-o-vitoria.html

Share this content: