Em novo treino tático, Zé Ricardo desenha o time para enfrentar o Santa Cruz

Foto: Gilvan de Souza

No trabalho realizado nessa sexta-feira (07), Zé Ricardo comandou treino focado em aprimorar os aspectos táticos da equipe. Inicialmente, a atividade foi focada na postura defensiva, com exercícios de posicionamento no momento de marcação no campo do adversário, buscando o alinhamento e a sincronia do time na busca pela retomada da posse de bola. Em seguida, foi a vez do treino de bolas paradas defensivas.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
No decorrer do treinamento, o comandante rubro-negro orientou os atletas sobre suas funções durante os momentos de pressão ao adversário, pedindo intensidade principalmente dos atletas de frente. Na sequência, durante o treino defensivo de bolas alçadas à área, o grupo praticou as saídas rápidas de contra-ataque, visando pegar a zaga desguarnecida.
Nesse sábado (08), o Flamengo fará seu último treino no Rio de Janeiro antes de seguir viagem para São Paulo, onde enfrentará a equipe do Santa Cruz no estádio do Pacaembu. A partida acontecerá no domingo (09), com bola rolando a partir das 17h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24256/em-novo-treino-tatico-ze-ricardo-desenha-o-time-para-enfrentar-o-santa-cruz

Share this content: