Em papo com Zico, Julio Cesar diz preferir Libertadores a Champions

De volta ao Flamengo após 14 anos para encerrar a carreira, o goleiro Julio Cesar é o entrevistado desta semana do canal “Zico 10”, no Youtube. E o veterano, ídolo da torcida rubro-negra assim como o Galinho, afirmou que prefere a Taça Libertadores em relação à Champions League.

“Hoje Libertadores… Eu ganhei uma Champions, então… Seria uma Libertadores, ué. A gente vai atrás daquilo que a gente não tem… Boa saída…”, disse Julio.

No papo descontraído, Julio revelou também que teve problemas de relacionamento com o técnico José Mourinho quando trabalhou com ele na Inter de Milão.

“O Mourinho no meu primeiro ano foi assim… Falando dele… Contato mais individual… Foi maravilhoso… no segundo tive alguns roblemas com ele. Eu entendo porque ele sempre disse que era um mau perdedor. Não aceitava derrota de maneira alguma. Cobrava realmente…”, afirmou o goleiro.

“Foi um treinador que eu tive que exprimir ao máximo… Se você não tiver uma força psicológica para ser jogador dele… Ou você rende ao máximo, ou está acabado… eu entrava no jogo desconfiando do meu potencial no segundo ano. Aí eu falei… tenho que enfrentar esse cara. Aí teve um dia que eu enfrentei, foi quando eu (decolei)… bati de frente com ele e…”, acrescentou.

Julio aproveitou para contar uma história curiosa da época.

“Quando ganhamos o primeiro título italiano com ele… Ele não queria festejar na Piazza Duomo, onde tem a concentração dos torcedores… É vaidoso nesse aspecto… Ele passou direto no hotel, foi para o quarto… Fui atrás dele e disse… ‘Se você não for na Piazza Duomo, nunca mais vai conquistar um título na carreira…’ Ele levantou, puto comigo… Quando chegamos lá, aquela festa, multidão… todo mundo feliz… peguei ele e disse… ‘Você não queria vir… essa é pra você’”…

Perguntado sobre quem foi melhor, Adriano ou Ibrahimovic, Julio respondeu…

“Vou puxar pelo meu amigo Adriano, meu amigo Didico… apesar de eu achar que eles têm uma característica muito parecida de força, de chute, de técnica… Tenho que puxar para o nosso lado…”

Julio também falou sobre a provável volta do Imperador aos gramados.

“Não sei… Tudo depende dele… Ainda tem capacidade de fazer aquilo que ama. E a gente fica triste (por ele não estar jogando) por gostar dele… Mas depende só dele…”, analisou Julio Cesar.

Veja a entrevista completa abaixo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/em-papo-com-zico-julio-cesar-diz-preferir-libertadores-champions-22413112.html

Share this content: