| Futebol

Em partida emocionante, Flamengo e Botafogo ficam no empate no primeiro jogo da final da Taça Guanabara sub-17

O atacante Lincoln foi o destaque da partida, marcando os dois gols rubro-negros

flameng - Em partida emocionante, Flamengo e Botafogo ficam no empate no primeiro jogo da final da Taça Guanabara sub-17

Entrada da equipe sub-17 em campo

Depois de vencer o Fluminense, por 3 a 1, na última quarta-feira (22), o sub-17 do Mais Querido entrou em campo neste domingo (26) para enfrentar o Botafogo pela primeira partida da final da Taça Guanabara, no Caio Martins, em Niterói.

Os comandados pelo técnico Márcio Torres tiveram uma performance consistente no primeiro tempo, abrindo o placar logo aos 3 minutos de jogo com o artilheiro Lincoln. Muitas chances foram criadas durante a primeira metade da partida, porém os jovens atletas pecaram na hora de concluir as jogadas. Na segunda etapa, aos 15' e aos 29', a equipe alvinegra marcou por duas vezes e virou o jogo para 2x1.

O Flamengo mostrou a costumeira garra rubro-negra para buscar o empate. Então, aos 33', brilhou novamente a estrela do atacante Lincoln, que fez seu segundo gol da partida pós escanteio. Foi seu décimo primeiro gol na competição. Por pouco o Mais Querido não conseguiu virar a partida. No último minuto de jogo, após falha da zaga botafoguense, Wesley chutou a bola no travessão.

Márcio Torres, técnico da equipe, refletiu sobre os acontecimentos da partida. "Fizemos um primeiro tempo muito bom, no qual deveríamos ter matado o jogo. Viemos com a vantagem para o segundo tempo, mas acabamos entrando no jogo que eles propuseram. Insistimos muito nas bolas longas, mesmo com o gramado não estando nas melhores condições. Em uma infelicidade nossa, acabamos cedendo o empate em uma jogada sem muita pretensão. Eles marcaram o segundo gol em uma jogada que, a meu ver, o atacante estava em impedimento. Mas não tem problema, isso acontece. Tivemos força para reagir, empatar a partida, e quase marcar o terceiro gol ao fim da partida", comentou o treinador, que concluiu, falando sobre a próxima partida da final. "Está tudo aberto. Os meninos estão mordidos com esse jogo, pois tivemos um ótimo desempenho. Vamos para a próxima partida focados na vitória. Estamos preparados", concluiu.

Confira os jogos da base rubro-negra nessa semana:

Dia 02/07, sábado
Taça Guanabara
Sub-15: Flamengo x Fluminense, 10h, na Gávea
Sub-17: Flamengo x Botafogo, 15h, na Gávea

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23621/em-partida-emocionante-flamengo-e-botafogo-ficam-no-empate-no-primeiro-jogo-da-final-da-taca-guanabara-sub-17

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.