Em protesto, torcedores pedem Maurício de Souza, técnico do Flamengo sub-20, no lugar de Ceni

O clima no Flamengo é o pior possível. Depois de duas derrotas melancólicas, para Fluminense e Ceará, dentro do Maracanã, a paciência da torcida rubro-negra parece ter se esgotado. Nesta terça-feira (12), pouco antes da reapresentação do elenco, torcedores foram a porta do CT Ninho do Urubu protestar. Uma faixa, no meio do tumulto, com o dizer “Mauricio Souza solução caseira”, chamou a atenção.

Alguns torcedores no protesto pedem a efetivação de Mauricio Souza, técnico da equipe sub-20 do Mais Querido, em detrimento da demissão de Rogério Ceni. Vale destacar, no entanto, que o treinador não vem tendo bons resultados na base. O Fla, que terminou o Brasileirão sub-20 na sexta colocação, acabou eliminado para o Athletico Paranaense nas semifinais e fechou a temporada sem títulos na categoria.

Na base rubro-negra, Mauricinho, como é carinhosamente conhecido dentro do clube, têm três títulos importantes conquistados. São eles: Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fato é que, Ceni, pressionado no cargo pela torcida e por uma ala da diretoria, recebeu respaldo e foi mantido no cargo. Com um aproveitamento de 44,4% no Mengo, o técnico é um dos piores, levando em conta os números, da história recente do clube. Em 12 jogos, foram quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Estacionado nos 49 pontos, sete atrás do líder São Paulo, que tem um jogo a mais, o Flamengo, com os recentes resultados negativos, caiu para a quarta colocação. Buscando uma rápida reação, a equipe rubro-negra visita o Goiás na próxima segunda-feira (18), no Estádio Hailé Pinheiro (Goiânia), em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/em-protesto-torcedores-pedem-mauricio-de-souza-tecnico-do-flamengo-sub-20-no-lugar-de-ceni/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-protesto-torcedores-pedem-mauricio-de-souza-tecnico-do-flamengo-sub-20-no-lugar-de-ceni

Share this content: