| Futebol

Em rodada de clássicos, Fla, Tritões, Mariners e Crocodiles vencem no FA

Com as derrotas, o Patriotas se complicou, o Espectros vai decidir fora de casa e Tubarões do Cerrado e White Sharks perderam invencibilidades de quatro partidas

flameng - Em rodada de clássicos, Fla, Tritões, Mariners e Crocodiles vencem no FA

Não faltou emoção no fim de semana da Superliga Nacional de Futebol Americano. Nos 11 jogos disputados, Flamengo FA, Recife Mariners, Vila Velha Tritões e Coritiba Crocodiles levaram a melhor nos clássicos. Com 14 classificados para o mata-mata, ainda tem duas vagas em aberto: na Conferência Nordeste, Recife Pirates e América Bulls disputam a última vaga na rodada final; e na Conferência Leste, Vasco da Gama Patriotas e Santos Tsunami se enfrentam pela classificação.

Mais do que acirrar a rivalidade entre as duas equipes, a partida entre Flamengo FA e Vasco da Gama Patriotas marcou a ascensão dos rubro-negros. Isso porque o Vasco costumava dominar o cenário do futebol americano nacional e agora precisa vencer a última partida para se classificar. O Fla entrou em campo já classificado e, mesmo assim, não deu chances para os vascaínos. Os rubro-negros marcaram três touchdowns em cada um dos três últimos quartos e ainda converteram dois dos três pontos extras a que tiveram direito (erraram apenas o primeiro). No fim, a vitória foi por 20 a 0. Os destaques da partida foram os jogadores Florêncio, Casey Frost e Patrick, que marcaram os touchdowns e garantiram a vitória.

Na última rodada desta fase, o Flamengo enfrenta o Botafogo Reptiles. Já o Vasco da Gama Patriotas decide a vaga contra o Santos Tsunami, em casa. Se o Santos vencer, empata com o Vasco, com três derrotas e três vitórias, mas se classifica por causa do confronto direto.

Outro clássico da conferência foi entre capixabas. O Vila Velha Tritões atropelou o Cabritos FA, por 71 a 0, e conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase. O nome da partida foi o recebedor Cirilo, que marcou quatro touchdowns. O quarterback Bryant também brilhou e repetiu a boa atuação da estreia contra o Vasco. Além de dar passes para cinco touchdowns, o norte-americano fez o seu em uma corrida de 81 jardas. Jeffinho (em interceptação), Danilo de Sá e Weberton (em receptações), Dadalto e Richard (em corridas) e Marcelo (em conversões de extra points) completaram o placar para o time canela-verde.

Com o triunfo, o já classificado Vila Velha agora garante com uma rodada de antecipação a liderança do Grupo A da Conferência Leste. O Cabritos FA, que chegou ao jogo sem chances de avançar, se despede da competição na terceira colocação da chave.

Ainda pela Conferência Leste, o Botafogo Reptiles venceu o Santos Tsunami por 33 a 10, chegou à quarta vitória na competição e se classificou de forma antecipada para a próxima fase da Superliga Nacional de Futebol Americano. Apesar do revés, o time santista ainda tem chances de classificação. Para isso, precisa vencer o Vasco da Gama Patriotas na última rodada. O Botafogo enfrenta o invicto Flamengo FA.

A maior rivalidade do futebol americano nordestino. É assim com João Pessoa Espectros e Recife Mariners, que entraram em campo nesse fim de semana. Os pernambucanos levaram a melhor e venceram por 14 a 10, em um jogo muito igual do início ao fim. E num duelo tão equilibrado, a eficiência do ataque da equipe pernambucana no último período acabou definindo a vitória do Mariners por 14 a 10. Diego Aranha e Carlos Cox marcaram para o Espectros. Os pontos do time pernambucano saíram através de Eduardo Palácio e Ricardo Teixeira, que marcaram um TD cada. Rafael Bandeira converteu os dois pontos extras.

Com a derrota, o Espectros já não tem mais chances de jogar a semifinal regional em casa. Esse foi o último jogo dos Fantasmas diante de sua torcida, já que eles folgam na última rodada da Superliga Nacional.

Em Fortaleza, o Ceará Caçadores recebeu o Recife Pirates e venceu por 37 a 15 e garantiu a vaga para a próxima fase de forma antecipada e ainda voltou para a liderança da Conferência Nordeste. Os destaques da partida foram TBattle e Danilo Arraes, do Ceará Caçadores.

Com o resultado, os cearenses mantiveram a invencibilidade dentro de casa e se preparam para enfrentar o já eliminado Ufersa Petroleiros no dia 9 de outubro. Já o Pirates ainda luta pela classificação, e o resultado vai ficar para a última rodada. O duelo vai ser contra o América Bulls, e quem vencer conquista a vaga para o mata-mata da Superliga.

Ainda pela Conferência Nordeste, o América Bulls conseguiu uma grande vitória no clássico potiguar contra o Ufersa Petroleiros. Com o placar de 18 a 12, o time de Natal vai para a última rodada com chances de classificação para o mata-mata: basta vencer o Recife Pirates.

No confronto entre Sorocaba Vipers e São Paulo Storm, o Storm atropelou a equipe do interior paulista por 54 a 7 e conquistou a sua primeira vitória no campeonato. O resultado, porém, não altera a situação da equipe no campeonato, que segue sem possibilidades de classificação e já pensa na temporada de 2017. Já o Vipers amarga a lanterna da conferência e está praticamente rebaixado para a Liga Nacional do ano que vem. Na última rodada, o Vipers encara o Corinthians Steamrollers, fora de casa, e o Storm enfrenta o Campo Grande Predadores.

No confronto direto entre os únicos times invictos da conferência, o Cuiabá Arsenal levou a melhor sobre o Tubarões do Cerrado, com uma vitória por 30 a 13. Com isso, o Arsenal segue como líder e único invicto do Oeste, garantindo o direito de jogar a semifinal regional em casa. No próximo dia 8 de outubro, na última rodada da primeira fase da Superliga Nacional, o Arsenal viaja para enfrentar o Goiânia Rednecks, enquanto o Tubarões do Cerrado recebe o Lusa Lions.

O clássico da Conferência Sul, entre White Sharks Istepôs e Coritiba Crocodiles, também definiu o líder e único invicto. Com uma atuação inspirada do armador americano Drew Banks, a equipe paranaense conseguiu superar a defesa do forte time de São José. O WSI conheceu o sabor amargo da derrota pela primeira vez e agora é o segundo colocado. Já o Crocodiles mostra por que esteve nas últimas duas finais do campeonato brasileiro e faz campanha irretocável. Na última rodada, o time paranaense encara o Timbó Rex, enquanto o White Sharks Istepôs pega o Paraná HP.

Último campeão do Torneio Touchdown, o Timbó Rex jogou em casa e passou pelo Paraná HP, com uma vitória por 27 a 0. Com o resultado, o Rex segue na terceira colocação, porque perdeu para o White Sharks Istepôs na primeira rodada, e o confronto direto é o principal critério de desempate. Na próxima rodada, o T-Rex vai enfrentar o Crocodiles, enquanto o HP pega o São José WSI.

Na outra partida da rodada, o Foz do Iguaçu Black Sharks recebeu o Juventude FA e foi derrotado por 21 a 8. O resultado, porém, não modificou a classificação da Conferência Sul. Isso porque o Juventude já não tinha chances de classificação para o mata-mata e encarava o sexto colocado. Na próxima rodada, o Black Sharks visita o Brown Spiders, em Curitiba, enquanto o Juventude encerrou a sua participação na Superliga Nacional, pois está de folga na última rodada.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2016/09/em-rodada-de-classicos-fla-tritoes-mariners-e-crocodiles-vencem-no-fa.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.