| Futebol

Em sua estreia na Ilha do Urubu, Flamengo vence a Ponte Preta por 2 a 0

flameng - Em sua estreia na Ilha do Urubu, Flamengo vence a Ponte Preta por 2 a 0

A primeira vitória do Flamengo no Brasileiro como mandante em sua nova casa foi um alivio do tamanho de sua torcida. O Rubro-Negro bateu a Ponte Preta na Ilha com gols de Réver e Leandro Damião e espantou a má fase e as cobranças sobre Zé Ricardo. Os torcedores apoiaram o time, mas faixas no estádio pediam ingressos mais baratos e avisavam que o título era obrigação. A arena não esteve lotada, mas a festa foi bonita, com direito a entrada de Conca por alguns minutos.

Apesar da vitória, a atuação no 2 a 0 desta quarta ficou com gosto de quero mais. O time, mesmo com mudanças, apresentou dificuldades semelhantes aos últimos jogos. O resultado, contudo, era o que mais importava. A equipe pulou para a décima primeira posição na tabela e pega o Fluminense no domingo, no Maracanã.

O Flamengo foi agudo no começo do primeiro tempo. As primeiras chances apareceram nos pés de Vinicius Junior e Leandro Damião. Mas o envolvimento e a posse de bola demoraram para se transformar em lances claros. Tanto que a partir dos 25 minutos a torcida passou a protestar.

Nada de vaias até então, apenas a constatação de que Diego não tinha com quem jogar e estava mal. As enfiadas no fundo para Everton e Rodinei eram em vão, com bolas na área sem destino. A Ponte Preta passou a dominar a troca de passes e quase marcou um gol no fim do primeiro tempo. O susto fez efeito. Antes do fim da etapa final, contudo, Réver tranquilizou com um golaço de cabeça após escanteio.

O Flamengo voltou melhor e ampliou. De cabeça, com Leandro Damião, que fez boa partida. A Ponte tentou responder mas parou em Thiago, bastante aplaudido. Os pedidos por Conca se avolumaram. Mas Zé Ricardo começou colocando Pará na marcação e avançou Rodinei. Vinicius Junior saiu ovacionado. Mas Conca entrou mais aplaudido na sequência. O Flamengo cozinhou o jogo e Zé Ricardo garantiu tranquilidade por um tempo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/em-sua-estreia-na-ilha-do-urubu-flamengo-vence-ponte-preta-por-2-0-21480856.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.