• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Em súmula, árbitro justifica expulsão de Rodinei em vitória do Flamengo sobre o Internacional

O Flamengo enfrentou o Internacional, neste domingo (21), e venceu por 2 a 1. Após o jogo, o Colorado reclamou bastante da arbitragem de Raphael Claus (FIFA/SP), por conta da expulsão do lateral-direito Rodinei, quando a partida ainda estava 1 a 1. Claus, por sua vez, utilizou a súmula para justificar o cartão vermelho dado ao defensor do clube gaúcho.

 

 

 

 

Rodinei recebeu o cartão após entrada forte no tornozelo de Filipe Luís. A princípio, o árbitro sequer havia marcado falta. Contudo, o VAR chamou Raphael Claus, que assistiu ao lance e optou por expulsar o lateral do Internacional. Na súmula, Claus sinalizou:

Jogo brusco grave – Expulsei o Sr. Rodinei Marcelo de Almeida, n° 22, da equipe do S.C. Internacional, por jogo brusco grave, atingindo com as travas da chuteira a perna de seu adversário Sr. Filipe Luis Kasmirski, n° 16, da equipe C.R. Flamengo, acima da linha do tornozelo na disputa de bola, torcendo o tornozelo e colocando em risco a integridade física de seu adversário“, escreveu o árbitro na súmula.

O resultado positivo colocou o Flamengo na ponta da tabela, com 71 pontos, enquanto o Internacional assumiu a segunda colocação, com 69. Agora, o Mengão encara o São Paulo, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira (25). No mesmo dia e horário, o Inter enfrenta o Corinthians, no Beira-Rio. As partidas são válidas pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com.