Em tom de desabafo, Zico parabeniza Flamengo pela conquista da Copinha

Em tom de desabafo, o ex-jogador Zico, maior ídolo da história do Flamengo, parabenizou o clube pela conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira.

O Galinho citou os jogadores que começaram na base do CFZ, clube criado por ele, e relembrou a conturbada passagem como dirigente do Rubro-Negro, em 2010, quando Patricia Amorim era a presidente.

“Parabéns a toda equipe rubro-negra por mais uma conquista. Noval, Léo Inácio, Nielsen Elias, treinador de goleiros que já era pra ter tido uma oportunidade nos profissionais, e ao meu sobrinho Dudu, que está como analista de desempenho. Aos jogadores… Mais feliz ainda por Theo, Luiz Henrique e o capitão Hugo, que ainda no pré-mirim saíram da parceria em 2010 com o CFZ do Rio… Assim como Rafinha, também campeão da Copa SP, Douglas Baggio, artilheiro nas categorias de base do Fla, Jadson e Gilberto, hoje no Flu. E (para) aqueles que nunca fizeram nada pelo Fla e se acham donos do clube… Um monte de besteiras que me fez ter a única decepção no clube, quando estava tentando ajudar de alguma forma. A vida segue e tomara que esses meninos tenham vida longa no clube. Isso sem falar no Andrade e Jayme, que começaram as carreiras de técnico no CFZ e ajudaram muito o Fla ter conquistas nacionais. Meu agradecimento a todos esses que acreditaram no nosso trabalho que só não foi mais longe por sermos perseguidos pela Federação, por não compactuarmos com certas situações que extrapolavam o futebol jogado dentro do campo. Parabéns, base do Flamengo!”

Na final da Copinha, o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 com gol do atacante Wendel, de cabeça, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o time foi pressionado pelo Tricolor, mas se defendeu bem e saiu campeão. Foi o quarto título da Copinha conquistado pelo Rubro-Negro na história. O time também foi campeão em 1990, 2011 e 2016.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/em-tom-de-desabafo-zico-parabeniza-flamengo-pela-conquista-da-copinha-22330616.html

Share this content: