Em tratamento integral, Thiago Maia evolui ‘acima da média’ e surpreende Flamengo

O Flamengo negociou, sem custo adicional, a extensão do empréstimo de Thiago Maia até dezembro de 2021 junto ao Lille, da França. Devido à grave lesão ligamentar que o jogador sofreu no joelho esquerdo, o clube francês pagará os salários do camisa 33 durante a recuperação. Operado há 42 dias, o volante teve um avanço considerável em seu processo de evolução.

Thiago Maia havia iniciado o tratamento ainda em casa. No entanto, agora o atleta já usa as instalações do Ninho do Urubu e, segundo o GE, sua recuperação é considerada ‘acima da média’ pelo departamento médico do clube. O trabalho de fisioterapia tem sido realizado de forma integral na tentativa de acelerar seu retorno.

Até então as atividades realizadas pelo volante são voltadas a exercícios específicos na academia e piscina, com o objetivo de fortalecer o local lesionado. Cabe destacar que o início dos trabalhos em campo ainda não tem data definida para acontecer e, quem decidirá quando o jogador estará pronto serão os médicos rubro-negros.

Inicialmente, a previsão mais conservadora dava conta de que Thiago Maia ficaria até oito meses afastado dos gramados, somente se recuperando. Apesar do clube não trabalhar com prazos, a expectativa de agora é que, caso o camisa 33 siga em um bom ritmo de evolução, esse tempo diminua para quatro a seis meses.

Thiago Maia se lesionou no duelo contra o Atlético-GO, dia 14 de novembro de 2020. Na ocasião, o embate terminou empatado em 1 a 1. Por conta da gravidade da lesão, o jogador teve seu ligamento cruzado anterior e também o canto posterolateral reconstruídos na cirurgia.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/em-tratamento-integral-thiago-maia-evolui-acima-da-media-e-surpreende-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-tratamento-integral-thiago-maia-evolui-acima-da-media-e-surpreende-flamengo

Share this content: