| Futebol

Em vantagem, Flamengo busca título de juniores na casa do Vasco

Matheus Sávio é o capitão da equipe que disputa segunda partida da final da Taça OPG, nesta sexta-feira, em São Januário

flameng - Em vantagem, Flamengo busca título de juniores na casa do Vasco

No próximo dia 15, Matheus Sávio completa um ano sem disputar uma partida na equipe profissional do Flamengo. Mas para aqueles que buscam essa chance, não há vitrine melhor do que levantar uma taça pelo clube. O jogador de 19 anos é o capitão da equipe que entra em campo para enfrentar o Vasco, nesta sexta-feira, às 16h, para o segundo jogo da final da Taça Octávio Pinto Guimarães, tradicional competição de juniores do Rio de Janeiro. Depois de vencer por 1 a 0 na Gávea, no último sábado, o Rubro-Negro precisa do empate em São Januário para ser campeão.

Com nove partidas na equipe principal, Matheus Sávio sabe que Zé Ricardo estará de olho na partida desta sexta, já que vem observando atletas que podem ser promovidos aos profissionais em 2017. Afinal, até maio ele comandava o time sub-20 do Flamengo e foi seu treinador na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Este é mais um elemento que estimula todo o grupo rubro-negro no clássico contra o Vasco.

Confira um bate-papo com Matheus Sávio antes da final da OPG

GloboEsporte.com -Você pode conquistar seu quarto título pelo Flamengo amanhã. Como fica a expectativa antes de um jogo assim e como está o ambiente no time antes dessa decisão?

Matheus Sávio - A expectativa é muito boa. Será um jogo muito importante para a gente, onde podemos conquistar mais um título na temporada. É sempre bom conquistar títulos, principalmente porque quando o Flamengo entra em uma competição sempre almeja títulos, então amanhã temos essa oportunidade e vamos com tudo para conquistá-lo".

O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, então joga com a vantagem do empate. O quanto é importante a postura do time em campo para fazer valer essa vantagem?

Entramos sabendo da vantagem que temos pelo resultado no primeiro jogo, mas isso não significa que vamos jogar pensando nessa vantagem. Pelo contrário, temos que jogar com inteligência o tempo inteiro, ainda mais pelo fato de o jogo ser na casa deles. Mas, além disso, o Flamengo entra para ganhar sempre, independentemente da situação e do jogo. Sempre pensamos na vitória, e não vai ser diferente nessa final".

Em 2016, você já foi campeão da Copinha fazendo gols decisivos, fez o gol do título da Taça Rio, por pouco não conquistou o Carioca. Agora chegou a hora de levantar a taça como capitão?

Consegui fazer um ano bom até aqui. Um ano de títulos, de muita evolução e aprendizado. Agora, como capitão da equipe, erguer um título como capitão onde tantos ídolos já tiveram esse prazer, seria mais um sonho realizado na minha carreira. Então fica esse desejo e essa vontade ainda maior de conquistar mais um título e poder levantar essa taça.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/em-vantagem-flamengo-busca-titulo-de-juniores-na-casa-do-vasco.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.