Em vantagem, Flamengo decide título carioca contra o rival Fluminense

Em vantagem, Flamengo decide título carioca contra o rival Fluminense

O grande campeão do Campeonato Carioca será conhecido neste domingo, quando Flamengo e Fluminense se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda partida da final. No primeiro encontro o Rubro-Negro ganhou por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para erguer o caneco. O Tricolor precisa vencer por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis ou superar o rival por dois ou mais gols de vantagem para dar a volta olímpica. Todos os 55.517 ingressos colocados à venda se esgotaram nesta sexta-feira.

Apesar do bom resultado conquistado no jogo de ida, o Flamengo está com pés no chão e ciente de que nada está decidido. Zé Ricardo, técnico do Flamengo, assegura que a vantagem obtida na partida de ida não vai ditar totalmente o ritmo de sua equipe.

“Nós precisamos tentar seguir nos impondo. Poderíamos ter feito um placar maior na partida de ida e não conseguimos. Isso vai exigir a mesma intensidade da nossa parte neste domingo, pois o Fluminense tem um time muito qualificado e a partida se desenha equilibrada”, analisou o treinador rubro-negro.

Em dez finais de Carioca protagonizadas pelos dois clubes, o Fluminense vencer sete (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Caso cumpra a promessa, Zé Ricardo vai surpreender Abel Braga e seus comandados, pois estes esperam um rival mais recuado. Ainda que o técnico do Flamengo tenha adotado um discurso que diverge daquilo que a comissão técnica tricolor espera do adversário rubro-negro em campo, o Fluminense já sabe o que tem que fazer para sair campeão.

“Acredito que dessa vez o Flamengo vai entrar em campo um pouco mais cauteloso, pressionando menos porque tem a vantagem do empate. A tendência é que joguem no nosso erro e por isso mesmo precisamos ficar atentos”, disse o goleiro Diego Cavalieri.

Justamente por conta disso os tricolores apostam em uma postura ousada para chegarem ao triunfo. Contando com a juventude do grupo e o talento individual de jogadores de ataque como Wellington Silva e Richarlison, o técnico Abel Braga armará o time para ir com tudo para cima do Flamengo.

“Vamos precisar jogar com muita personalidade, sem permitir que o Flamengo repita a estratégia que deu certo no primeiro confronto. Muito pelo contrário, agora chegou a hora de a nossa equipe pressionar ainda mais, atacar e não permitir que o rival administre o resultado. Uma postura ofensiva, aliada a um estilo de velocidade e movimentação podem fazer o nosso time conquistar o resultado que interessa”, disse o lateral-direito Lucas.

Em termos de escalação os dois treinadores tentam manter mistério, porém, manterão a base do jogo do fim de semana passada. Os times, porém, só serão divulgados minutos antes do duelo.

Além da partida inicial da final, Flamengo e Fluminense se enfrentaram outras duas vezes esse ano. O Tricolor ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. Já no segundo turno, a Taça Rio, empate por 1 a 1 em clássico jogado no Rio Grande do Norte.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 7 de maio de 2017 (Domingo) Horário: 16h(de Brasília) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero Técnico: Zé Ricardo FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado Técnico: Abel Braga