Em vantagem, Flamengo recebe Minas nos playoffs

Depois de vencer na casa do adversário, o Flamengo faz sua primeira partida em casa nos playoffs do NBB 10 hoje, às 20h30, na Arena Carioca 1, contra o Minas. Com 1 a 0 na série, que é melhor de cinco, o Rubro-Negro pode sair de quadra nesta noite a uma vitória da classificação para as semifinais. O facebook do NBB transmite ao vivo o duelo.

Comandado por Marquinhos, que foi o cestinha do jogo anterior com 16 pontos, o Flamengo não teve muita dificuldades para bater o Minas em Belo Horizonte. Controlando o jogo desde os primeiros minutos, o Flamengo começou a abrir vantagem logo no início e manteve a liderança no placar com tranquilidade, se aproveitando principalmente do bom aproveitamento nas bolas de três.Foram 10 convertidos, em 19 tentativas (53%).

Com uma rotação de dar inveja, o Flamengo teve seis jogadores pontuando em digítos duplos. Além de Marquinhos (16), Marcelinho fez 15 pontos (4 bolas de três em cinco tentadas), JP Batista teve 14, Olivinha 12 e Anderson Varejão 10.

No lado mineiro da disputa, os americanos Rush e Roquemore são os finalizadores mais perigosos. O comandante do time é o armador Gegê, fortemente identificado com o Flamengo, onde foi tetra campeão do NBB e vencedor da Liga das Américas e da Copa Intercontinental em 2014.No jogo 1, foram 11 assistências do ex-rubro-negro.

Para hoje a expectativa do Flamengo é repetir a dose do primeiro jogo, para ter a oportunidade de fechar a série na próxima quinta, também na Arena Carioca. No Minas, o técnico Flávio Espiga vai tentar tirar algum coelho da cartola para tentar levar mais um jogo para belo Horizonte.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/em-vantagem-flamengo-recebe-minas-nos-playoffs-22598277

Share this content: