| Futebol

Embalado pela torcida, FlaBasquete vence por 42 pontos de diferença

Em grande atuação coletiva, cinco atletas chegam aos dois dígitos de pontuação e garantem a vitória acachapante na Gávea sobre Caxias do Sul

Meyinsse foi o cestinha com 17 pontos

Meyinsse foi o cestinha com 17 pontos

No duelo entre o maior campeão do Novo Basquete Brasil e um dos estreantes da competição, deu Flamengo com sobras. Em grande atuação coletiva, o Orgulho da Nação dominou o Caxias do Sul durante os 40 minutos e venceu a equipe por 93 a 51 - deixando impressionantes 42 pontos de diferença registrados no placar do ginásio Hélio Maurício, lotado de fãs do basquete, na sede social da Gávea.

Clique e confira a galeria de imagens da partida.

"Nós construimos essa vitória. Os bons resultados que estamos tendo, como no Ceará e na Bahia, é mérito dos jogadores que entenderam a proposta, aplicaram melhor o que estamos fazendo no treino. Estamos começando bem os jogos", elogiou José Neto, satisfeito com o crescente entrosamento da equipe, que ganhou caras novas esta temporada.

Força coletiva
Jerome Meyinsse, cestinha com 17 pontos, Marquinhos (15), Jason Robinson (14), JP Batista (13) e Marcelinho Machado (13) chegaram aos dois dígitos de pontuação. Vindo do banco, o jovem Mingau ainda contribuiu com mais oito pontos, seu recorde pessoal no NBB. Com o triunfo ditado por uma grande atuação coletiva, o Flamengo chegou a terceira vitória seguida e se mantém na 3ª colocação da tabela de classificação.

imageRetorno de Olivinha
O ala-pivô recordista de rebotes da história do NBB, se recuperou de lesão e estava há quase um mês longe da quadra, voltou à ação. Olivinha comemorou seu retorno e contou como recebeu a notícia.

"Cheguei aqui na quadra e fui surpreendido pelas condições do Rafael Mineiro (que estava com mal estar e febre), mas foi bom. Sabia que tinha condição de jogar nem que fossem cinco minutinhos, joguei até um pouco mais que isso (o atleta atuou por 11 minutos). Agora vamos trabalhar para o jogo de quinta-feira", disse o atleta, se referindo à partida contra o Pinheiros, novamente na Gávea, às 20h.

O jogo
O FlaBasquete começou a partida com Rafa Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Rafael Mineiro e Meyinsse. Após uma primeira parcial equilibrada (19-13), os comandados de José Neto foram arrasadores no segundo quarto e, embalados pelos gritos da torcida rubro-negra que lotava o ginásio, venceram por 28-7.

imageJá com enorme vantagem, a terceira parcial teve o Caxias vencedor (14-20) mas, no placar geral, o Orgulho da Nação ainda vencia por mais de 20 pontos de diferença: 61 a 40. Com a vitória encaminhada, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo no último período e mostrou sua força ofensiva e defensiva, marcando 32 pontos e levando apenas 11 do adversário. A vitória foi a sexta em oito jogos do FlaBasquete no NBB 8.

Parciais:
1º quarto: Flamengo 19 x 13 Caxias do Sul
2º quarto: Flamengo 28 x 7 Caxias do Sul
3º quarto: Flamengo 14 x 20 Caxias do Sul
4º quarto: Flamengo 32 x 11 Caxias do Sul
Placr total: Flamengo 93 x 51 Caxias do Sul

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22686/embalado-pela-torcida-flabasquete-vence-por-42-pontos-de-diferenca

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.