Embora 100%, Flamengo prevê rodízio com folga no Estadual para retomar rendimento

Os 100% de aproveitamento do Flamengo na temporada quando se fala em resultado não são os mesmos 100% quando o rendimento do time é analisado. Embora tenha vencido as primeiras cinco partidas do ano, as atuações contra Grêmio e Botafogo, os verdadeiros testes, demonstraram um time com dificuldades técnicas e físicas.

Para corrigir a rota e manter-se na direção das vitórias o técnico Zé Ricardo vai retomar o rodízio no elenco a partir do jogo contra o América-MG, na quinta-feira. Mas a utilização de um mistão com a maioria de reservas só deve ocorrer no fim de semana, diante do Madureira. Boa parte dos jogadores titulares deve ter folga, uma vez que o time já está classificado na competição.

— Sabíamos que a partir desse jogo poderíamos ter um desgaste mais acumulado. No segundo tempo, diminuímos nosso ritmo e o Botafogo cresceu na partida. Já vínhamos sinalizando que a partir da próxima semana teríamos os atletas de forma mais inteira. Só jogamos na quinta, contra o América-MG, e depois vem a semifinal. O departamento médico analisará cada caso para que as decisões sejam tomadas — explicou o treinador.

Na reapresentação, nesta terça-feira, os jogadores passarão pelos tradicionais exames de coleta de sangue para verificar o desgaste. Quem estiver com níveis preocupantes será preparado de forma diferenciada e deve ficar fora do jogo pela Primeira Liga. A medida já foi tomada uma vez, o que tirou Diego e Rômulo contra o Nova Iguaçu.

O volante, aliás, foi um dos que mais aparentou desgaste físico contra o Botafogo. Por outro lado, o revezamento é a chance de experimentar caras novas, como os reforços Berrío e Renê. Enquanto avalia as opções, o Flamengo se vê diante de um ataque positivo e em boa fase. O trio formado por Everton, Mancuello e Guerrero segue marcando gols de forma alternada. O centroavante peruano chegou a cinco gols em cinco jogos e lidera a artilharia.

— É muito competente. Está contente, feliz por estar jogando pelo clube, e isso faz com que ele renda mais. O grupo tem jogado próximo a ele, é importante salientar. Com bons jogadores ao lado de um atleta com alto poder de finalização, coisas boas sairão — comemorou Zé Ricardo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/embora-100-flamengo-preve-rodizio-com-folga-no-estadual-para-retomar-rendimento-20919536.html

Share this content: