| Futebol

Emerson sonha com Libertadores e já pensa em clássico contra Flamengo

O Botafogo voltou aos treinos após quatro dias de folga. Os alvinegros vivem ótima fase, pois emplacaram cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileire, com isso, se consolidaram no G-6, grupo de classificação para a Libertadores. O zagueiro Emerson elogiou o atual momento do time, não quis traçar metas para a competição, mas deixou escapar a vontade de disputar o principal torneio continental em 2017.

“Nosso objetivo é levar o Botafogo o mais alto o possível. Essa é nossa meta, mas não trabalhamos com nenhum número. A gente quer ganhar os jogos, em casa ou fora. Um dos meus sonhos é disputar uma competição como a Libertadores. Estamos fazendo por onde para disputar essa competição que vai ser muito importante para o Botafogo, para mim e para os meus companheiros”, disse.

Emerson afirmou que o torcedor pode esperar uma equipe com melhor desempenho físico no sábado, quando o Botafogo vai receber o Coritiba, no estádio Luso-Brasileiro.

“Tivemos quatro dias de descanso depois do jogo contra o Santa Cruz e isso pode fazer a diferença nesta reta final. Estamos mais descansados. É provável que a gente corra mais do que vinha correndo nos últimos jogos”, declarou.

O zagueiro ainda comentou sobre a possibilidade do clássico contra o Flamengo, daqui a duas rodadas, valer seis pontos. Emerson espera que o Botafogo possa estar mais próximo do rival no duelo que acontecerá no Maracanã.

“Temos que pensar jogo a jogo, mas essa possibilidade é bem possível. Se vencermos o Coritiba, e o Flamengo perder, pode acontecer”, finalizou.

Leia mais:

Botafogo intensifica negociações para manter elenco

Botafogo não pensa em ‘secar’ rivais para facilitar a própria situação

Com 53 pontos, o Botafogo está na quinta colocação, cinco atrás do Santos e quatro a frente do Corinthians na briga para permanecer no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/emerson-sonha-libertadores-pensa-cl%C3%A1ssico-flamengo-234734108--spt.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.