• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Emocionado, João Gomes dedica estreia no profissional do Flamengo para avô: “Conseguimos”

O Flamengo encarou o Junior Barranquilla e, mesmo com um time alternativo, o Rubro-Negro dominou a partida e acabou vencendo por 3 a 1. Os gols foram marcados por Thuler, Lincoln e Bruno Henrique, além de Téo Guittiérez que descontou para o adversário. Com Thiago Maia nem relacionado e Gerson poupado no banco de reservas, um dos jogadores utilizados por Domènec Torrent foi João Gomes.

O volante de 19 anos fez sua estreia no profissional ao entrar no segundo tempo para substituir William Arão. O camisa 5 estava pendurado e, em caso de cartão amarelo, desfalcaria o Flamengo no primeiro jogo da próxima fase da Libertadores. João Gomes atuou por 45 minutos e mostrou a força da base rubro-negra. Ao fim da partida, em entrevista à FlaTV, o jovem deu uma declaração emocionada sobre a sua primeira partida no time principal. Além disso, o jogador compartilhou a publicação e fez menção ao avô, para quem dedicou esse momento: “Conseguimos, vovô. Obrigada por tudo Flamengo”

– Muito feliz com tudo o que está acontecendo comigo. Eu venho brigando e batalhando por isso há muito tempo. Hoje, eu estreei no profissional, realizei o meu sonho. E espero dar muitas alegrias ao torcedor rubro-negro. Eu quero dedicar essa estreia ao meu avô, que faleceu há um ano e pouco: Vô, é para você, realizamos o nosso sonho! – disse à FlaTV

CONFIRA:

De acordo com os dados do SofaScore, João Gomes deu 51 toques na bola, com 95% de eficiência, fez uma interceptação, venceu mais da metade das disputas de bola, dos duelos aéreos e no chão. Além disso, o jogador soma 100% de aproveitamento nas tentativas de dribles: acertou os três que tentou.

Jogando pela categorias de base do Flamengo, Gomes foi titular e destaque nas últimas conquistas rubro-negras no Sub-20. Em 2019, o jovem levantou os títulos do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Com a boa atuação, o jogador chegou a ser convocação para a Seleção Brasileira.

Publicado em colunadofla.com.