Empate faz Flamengo ficar mais longe do líder; Corinthians retorna ao G-6

Flamengo e Corinthians fizeram um jogo emocionante no retorno do Maracanã ao Brasileirão. Na tarde deste domingo, pela 32ª rodada, cariocas e paulistas empataram por 2 a 2, com gols de Guilherme e Rodriguinho para o Timão, e dois de Guerrero (um deles impedido) para o Mengão. O resultado foi bom para os visitantes, que jogaram boa parte do segundo tempo com um a menos, e ruim para os anfitriões, que viram o Palmeiras disparar na ponta da tabela.

VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Agora com 61 pontos, o Flamengo segue na vice-liderança do Brasileirão. Só que a vitória do Palmeiras sobre o Sport, também neste domingo, faz a distância para o líder aumentar para seis pontos. Com essa igualdade fora de casa, o Corinthians vai a 49 pontos e entra no G-6, mas essa posição pode mudar dependendo do resultado de América-MG x Atlético-PR, na segunda.

Antes de a bola rolar no Maracanã, neste domingo, cenas lamentáveis tomaram conta de parte da arquibancada do estádio. Torcedores do Corinthians entraram em confronto com a polícia após tentarem invadir área destinada à torcida do Flamengo. Foi preciso uso de spray de pimenta e um dos policiais teve seu cassetete tomado por um torcedor.

Flamengo e Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 16h30, pela 33ª rodada da competição. O time carioca vai até o Independência, em Belo Horizonte, para duelar com o Atlético-MG. E o Corinthians, por outro lado, recebe a Chapecoense em Itaquera.

Primeiro tempo

Sobrou emoção no primeiro tempo do duelo entre cariocas e paulistas no Maracanã. Logo aos quatro minutos, Guerrero aproveitou rebote de Walter após chute de Mancuello e, impedido, fez o gol. O árbitro, porém, assinalou posição irregular. No lance seguinte, aos cinco, Corinthians abriu o placar. Guilherme chutou colocado, de fora da área, sem chance para Muralha.

O Flamengo, então, partiu para cima em busca do empate. E conseguiu. Aos 14 minutos, depois de falta cruzada por Diego, Guerrero fez de cabeça. O peruano e mais dois jogadores estavam em posição de impedimento, mas, dessa vez, o juiz validou o gol de maneira equivocada. Houve reclamação por parte dos corintianos, mas a igualdade foi confirmada.

A partir daí, o jogo esquentou ainda mais. Faltas mais duras, lances polêmicos, discussões… A arbitragem teve de usar o cartão amarelo para controlar o ânimo dos jogadores. Só que a zaga do Flamengo não conseguiu segurar o Corinthians. Aos 46, Romero cruza da direita, Guilherme faz o corta-luz, e Rodriguinho bate de esquerda para colocar o Alvinegro em vantagem.

Segundo tempo

O Flamengo voltou melhor para a etapa final. Com boa presença no ataque, manteve pressão sobre o Corinthians e chego ao gol de empate aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio de Diego, Réver desviou, e Willian Arão cabeceou para boa defesa de Walter. Só que Guerrero, oportunista, aproveitou o rebote, e fez o segundo do Rubro-Negro.

Diferentemente do primeiro tempo, quando conseguiu encaixar bom toque de bola, o Corinthians tinha muita dificuldade em retomar a posse de bola. O Flamengo, por sua vez, tinha em Diego sua principal arma para criar jogadas de perigo. A torcida sentiu o melhor momento dos donos da casa e apoio fervorosamente da arquibancada.

O jogou ganhou um fato novo aos 31 minutos, quando Guilherme foi expulso e deixou o Timão com um a menos. O jogador, que já tinha cartão amarelo, entrou na frente de Réver para impedir reposição de bola e foi advertido pela segunda vez. Com a vantagem numérica, o Flamengo fez uma enorme pressão em busca da virada. Mas o empate permaneceu no placar.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/empate-faz-flamengo-ficar-mais-longe-do-lider-corinthians-retorna-ao-g-6.html

Share this content: