Empresário não garante permanência de Marinho no Vitória: ‘Preservar a vida financeira dele é o que me interessa’

Cobiçado pelo Flamengo e por diversos gigantes do futebol brasileiro após um grande desempenho na temporada 2016, o atacante Marinho, do Vitória, segue com o futuro indefinido. Apesar de ter contrato com o clube baiano por mais dois anos, o jogador está seduzido pelas propostas que têm recebido e pode sair.

O Vitória tenta a permanência de Marinho e, nesta quarta-feira, dirigentes do clube baiano se reuniram com o jogador e seu staff e apresentaram uma proposta de aumento salarial. O artilheiro não deu a resposta, mas nesta quinta fará um pronunciamento sobre o assunto.

Em entrevista ao programa ‘Fox Rádio’, da Fox Sports, o empresário de Marinho, Jorge Machado, falou sobre o assunto e deu a entender que não será preciso, para o clube que contratar o jogador, pagar o valor da multa rescisória.

– Existe um carinho e uma compreensão da situação do Marinho. Porque realmente 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) é um número muito forte, não que o Marinho não mereça. Com a atual condição do futebol mundial ou do futebol brasileiro, seria muito difícil alguém cobrir isso, a não ser que seja um clube de um futebol emergente – disse Machado.

– A gente teve uma conversa. A vontade da diretoria do Vitória é que ele permaneça. Vamos conversar. Não posso ficar dando muita explicação porque hoje (ontem) foi a primeira conversa, eles entenderam a situação do Marinho. Nós entendemos a deles – acrescentou.

Por fim, o agente não garantiu a permanência do seu cliente no clube baiano.

– É uma das negociações mais difíceis que eu estou enfrentando nesses 30 anos de profissão. Existe um carinho de ambas as partes. Está difícil. Eu entendo a situação da antiga diretoria, da nova, mas o que eu tenho que me preocupar, é preservar a vida financeira do Marinho, que é o que me interessa. A vida profissional dele ele sabe defender, o problema é com ele – finalizou.

Abaixo, o comunicado da diretoria do Vitória.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/empresario-nao-garante-permanencia-de-marinho-no-vitoria-preservar-vida-financeira-dele-o-que-me-interessa-20729747.html

Share this content: