| Futebol

Emprestado pelo Santos, Leandro Damião é apresentado no Flamengo

flameng - Emprestado pelo Santos, Leandro Damião é apresentado no Flamengo
Damião busca recuperar a melhor fase (Foto: Divulgação/Flamengo)

A diretoria do Flamengo apresentou, na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, o atacante Leandro Damião, de 26 anos, que assinou contrato por um ano. O jogador tem os direitos federativos ligados ao Santos e foi emprestado ao Rubro-Negro. Ele não participou do treino com os demais companheiros, pois teve que cuidar de assuntos burocráticos.

A apresentação do jogador foi liderada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. “É um grande jogador, de Seleção Brasileira, dispensa apresentações. Vai contar por que se chama Leandro. Um grande orgulho para a nação rubro-negra”, disse o mandatário.

O jogador explicou a origem do nome. “Não era nem nascido, e meu pai colocou o nome Leandro. Meu pai é muito fanático por futebol, tinha o lateral do Flamengo como ídolo. Meu pai ficou emocionado por eu estar vestindo essa camiseta. Meu nome era para ser Cosme Damião”, revelou o artilheiro.

Damião agradeceu o esforço do Flamengo para acertar a sua contratação. “Queria agradecer o esforço que fizeram para que eu vestisse esta camisa. Estou aqui para jogar bola. Vinha trabalhando antes do Flamengo para chegar preparado. Espero sempre mostrar minha capacidade, ser um jogador de grupo, estar sempre ajudando. Tenho treinado muito bem. Espero voltar aos trilhos junto com o Flamengo, que formou um grande elenco”, afirmou.

O jogador fez questão de frisar que está bem fisicamente. “Estou fininho. Vinha me preparando em dois períodos para chegar bem. Tive alguns problemas de lesão antes, que me atrapalharam. No Betis, não fui bem, mas agora fui elogiado em todos os testes”, garantiu o centroavante.

O jogador, que foi especulado no Vasco, fugiu de polêmicas ao falar da escolha pelo Flamengo. “Muitas coisas foram faladas e não aconteceram. Estou muito feliz por ter acertado com um clube com a grandeza do Flamengo”, enfatizou Leandro, que também comentou a disputa com outros atacantes do elenco. “Vim buscar o meu espaço. A disputa será sadia”.

Leandro Damião foi revelado pelo Atlético de Ibirama-SC e despertou o interesse do Internacional, após passar por outros clubes catarinenses. No Colorado, ganhou notoriedade, participando com destaque da campanha que culminou com a conquista da Copa Libertadores, em 2010.

O jogador, inclusive, passou a defender a Seleção Brasileira, disputando, e sendo o artilheiro, dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando o Brasil ficou com a medalha de prata, perdendo a final para o México. Do Internacional, ele se transferiu para o Santos. Depois passou pelo Cruzeiro, sendo o artilheiro do time em 2015, com 18 gols.

No início do ano, foi emprestado ao Betis, da Espanha. Porém, foi pouco utilizado e acabou devolvido ao Santos, que o repassou ao Flamengo.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/emprestado-pelo-santos-leandro-damiao-e-apresentado-no-flamengo/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.