Encontro das Embaixadas do Nordeste mobiliza mais de 800 rubro-negros na Bahia

No último dia 10, toda a Nação Rubro-Negra comemorou o triunfo do Flamengo sobre o Vitória pela 24ª rodada do Brasileirão. Mas em Salvador, mais de 800 torcedores tiveram um dia ainda mais especial no 8º Encontro das Embaixadas do Nordeste. O evento, idealizado pela Embaixada Fla-Bahia

“Tivemos a primeira edição em 2008, e naquele momento foi denominado apenas Encontro das Embaixadas, mas como a partir de 2010 o Flamengo resolveu fazer o Encontro Internacional aproveitando as comemorações de seu aniversário em novembro, no próprio Clube, por sugestão do então diretor Mauro Chaves, passamos a chamar de Encontro das Embaixadas do Nordeste. Desde então, todo ano em que o Flamengo joga em Salvador realizamos o evento”, explicou Vinicius Araújo, embaixador da Fla-Bahia.

Neste ano, 851 rubro-negros de vários estados do Nordeste e de cidades do interior da Bahia compareceram a uma casa de shows na orla de Salvador para receber torcedores que vieram com as Embaixadas Fla-Itabuna, Fla-Ilhéus, Fla-Jacobina, Fla-Juazeiro, Fla-Irecê, Fla-Jequié, Fla-Remanso, da Bahia, e Fla-Caju, Fla-Gipe, Fla-Glória, Fla-Itabaiana e Fla-Simão Dias, de Sergipe, além de vários torcedores de cidades que ainda não têm Embaixada e os locais, de Salvador. Durante o dia até antes da partida, todos se divertiram com as atrações musicais e o sorteio de brindes oficiais do clube. Depois, o grupo seguiu para o Barradão com a escolta da Polícia Militar, também solicitada pela Fla-Bahia.

“Vários, muitos mesmo, torcedores do Nordeste têm neste jogo talvez a única oportunidade da vida de assistir o Flamengo in loco. Se deslocam normalmente na noite anterior, viajam até 12 horas de ônibus para realizar este sonho, e foi pensando exatamente neles que decidimos fazer nosso Encontro, para que antes do jogo tivessem um ponto de referência, conhecessem outros torcedores e tivessem essa experiência para muitos única e inesquecível”, disse Vinicius.

O evento foi um sucesso absoluto entre outros embaixadores participantes, como Lennon, da Fla-Simãos Dias, do Sergipe.

“O encontro das Embaixadas do Nordeste foi algo extraordinário promovido pela Fla-Bahia. Esse encontro reuniu diversas Embaixadas em um só lugar e Salvador ficou pequena diante da maior torcida do mundo. Ficou marcado na nossa história, um dia muito especial e inesquecível para todos que compareceram nesse grande evento”, disse.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24147/encontro-das-embaixadas-do-nordeste-mobiliza-mais-de-800-rubro-negros-na-bahia

Share this content: