Enfim ganhamos! Agora é acertar o time e arrancar para o título!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Ontem pudemos presenciar a inauguração da Ilha do Urubu, nosso novo estádio em parceria com a Lusinha. Ficou lindo, maravilhoso. A torcida se comportou do jeito esperado: torceu, apoiou e pressionou o adversário que sentiu-se acuado o jogo todo. É para isso que ela foi idealizada, para que a Magnética seja o 12º jogador como sempre foi.

Além disso, com a vitória de ontem tiramos um peso das costas. Vencemos um adversário melhor do que o do último domingo e não fomos tão sufocados defensivamente, apenas um contra-ataque ou outro. Claro que o bandeirinha ajudou com um impedimento inexistente. Mas ele errou ainda duas vezes contra o Mengão no segundo tempo.

O Flamengo se apresentou bem. Iniciou a partida empurrado pelos quase 14.000 presentes (a totalidade da carga não foi esgotada devido aos preços bastante salgados – mas isso é tema para outra coluna), que apoiaram lindamente. Não houve incidentes de objetos atirados ao gramado. Parabéns aos torcedores! É assim que faremos da Ilha o caldeirão que nos ajudará a arrancar as vitórias quando elas mostrarem-se difíceis.

Voltando ao jogo, o Flamengo começou envolvente devido ao nosso garoto de ouro Vinícius Jr. O moleque infernizou a defesa da Ponte Preta, literalmente despenteou a Macaca! Foram várias jogadas de linha de fundo premiadas com uma assistência para o segundo gol do time, numa cabeçada de Damião.

No primeiro tempo o time foi dominante e incisivo até os vinte minutos, depois voltou a ser aquele Flamengo que roda a bola sem qualquer objetividade e que abusa dos cruzamentos na área, a maioria deles partindo da intermediária. Não vemos uma jogada mais trabalhada, nem uma tabela próxima da área para podermos finalizar em melhores condições. Isso deve ser corrigido. Mas iniciamos a vitória aos 46 minutos do primeiro tempo numa cabeçada de Réver após cobrança de escanteio.

O bom é que o Zé Ricardo reconheceu na entrevista coletiva que o futebol apresentado não está à altura do time que temos. Claro que a vitória é importante, mas a qualidade do futebol deve subir, e muito. Mas o Zé deixou claro que já identificou esse problema. Isso é primordial!

Evolução. De domingo pra ontem, o discurso começou a mudar. A postura da equipe também mudou no jogo de ontem. Boto isso mais na conta da torcida! Ela é que fez a diferença! Ela é que fez com que os jogadores não ficassem acomodados com o empate e partissem para buscar a vitória. Ela faz com que o Flamengo jogue como Flamengo. Simples assim, ainda que as mudanças: do discurso do treinador e do ímpeto da equipe também devam ser ressaltadas.

Agora é aguardar para vermos o que poderemos fazer contra o Fluminense no próximo domingo, às 4 horas da tarde, no Maracanã. Espero que o time tenha começado a caminhada rumo ao título brasileiro. De acordo com que o Mengão entregar em campo no clássico mais charmoso do Brasil, poderemos ter uma noção de onde esse elenco almeja chegar na competição.

Nossa sorte é que ainda temos o Rhodolfo, o Geuvânio e o Éverton Ribeiro para estrear nesse time e a volta de Guerrero e Trauco, aumentando ainda a dor de cabeça do Zé para escalar o time principal. Com Conca entrando aos poucos e agregando ainda mais qualidade ao esquadrão rubro-negro, no papel, teremos time para ganhar o campeonato com sobras!

Mas para isso nosso treinador deve ajeitar as peças e saber conduzir a equipe, aproveitando ao máximo a estupenda qualidade do elenco que o clube colocou à sua disposição. Vamos aguardar e torcer, que é o que nos compete. Torcer para que o Flamengo possa engrenar de vez uma sequência vitoriosa neste momento do campeonato em que faremos mais 7 dos próximos 9 jogos no Rio de Janeiro. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Comente, participe!
Não gostou? Critique, deixe sua opinião!
Mas faça-o com respeito e educação.
Lembre-se: a intolerância e a má-educação são os combustíveis dos fracassados.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/enfim-ganhamos-agora-e-acertar-o-time-e-arrancar-para-o-titulo/

Share this content: