Enfim o brasileirão

Começou o esperado Campeonato Brasileiro de 2017, em nossa análise, Flamengo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Cruzeiro e talvez o Santos sejam os favoritos, acreditamos que o campeão sairá de um desses cinco times mencionados. Qualquer campeão fora desta listagem será uma grande surpreza. Ontem empatamos em casa com o chamado Galo, que é de fato é um dos melhores times da atualidade do Futebol Brasileiro. .

Cremos que o resultado de 1 x 1 foi absoltutamente justo, um jogo de muitas alternativas, se a técnica não foi das melhores, a intensidade e as chances de gols se alternaram no decorrer da partida. Achamos um gol , na bola cruzada por M.Sávio em que o supervalorizado goleiro Vitor mais uma vez falhou. Poderíamos sim, ter ampliado o placar, na virada do Guerrero pra fora e na jogada do Berrío em que o colombiano preferiu um improvável passe ao Guerrero, ao invés de chutar a gol. Fomos nitidamente melhores nesse primeiro tempo de jogo.

No segundo tempo, o Galo veio com Cazares no lugar do discreto Otero, a substituição e as intruções do treinador Roger Machado incendiaram o jogo, o time mineiro foi com tudo pra cima e conseguiram criar chances de gol, dispontando as duas bolas salvas pelo zagueiro Rafael Vaz, sendo que na segunda, houve flagrante falta no lateral Pará. O gol atleticano não tardou a sair, uma bola curta do M.Araújo para o W.Arão, que foi fraco na dividida, o Rever, que até então fazia grande partida, falhou feio na cobertura, Fred fez o pivô e Elias empatou. O Flamengo reagiu com boa oportunidade do Everton, desta vez o goleiro Vitor apareceu com grande defesa, o ímpeto mineiro foi diminuindo e o jogo voltou a ficar equilibrado.

O treinador ZR substitui o meia M.Sávio por Renê, Trauco que fazia jogo discreto na lateral, vai mal como meia e logo é substituido por Ederson, o Flamengo cria mais uma oportunidade com Guerrero, o Atletico responde e Cazares chuta com grande perigo para o gol de Muralha, mais a diante quase que Ederson desempata para o Flamengo..

Faltando doze minutos para o fim do jogo, eis que o Zé Ricardo coloca o Vinícius Jr no lugar do já cansado Berrío, a substituição não rende frutos para o time, Vinícius Jr parece estar ansioso e tenso, normal para a idade do jovem meia atacante, erra a primeira jogada, erra também a segunda, erra a terceira, aí já aparecem os "corneteiros" para as criticas de sempre. É lógico que aos 16 anos, o Vinícius Jr não está pronto, aos poucos poderá crescer, é realmente diferenciado, mas de fato, existe muita diferença entre jogar nas equipes de base e no profissional. Tem até torcedor que prima por pedir a molecada toda no time, querendo fazer uma critica contundente ao treinador Zé Ricardo. Se analizarmos pela lógica do que se apresentava no jogo, a substituição foi acertada, o atacante Berrío estava visivelmente estenuado, e o único jogador ofensivo no banco pelo lado do campo, era o Vinícius Jr, bem simples de se entender.

Vi algumas análises, que empate dentro de casa nunca é bom, cremos que não seja bem assim, o futebol não é uma verdade cartesiana, e também enfrentamos um dos favoritos do brasileirão, certamente não iremos ganhar todas dentro de casa, mas para um êxito no campeonato, teremos que ganhar a maioria dentro de nossa casa.

Numa análise individual, Muralha não teve culpa no gol, não chegou a realizar nenhuma grande defesa, uma falta cobrada no primeiro tempo, a bola veio traiçoeiro, mas ele foi bem no lance.

Pará bem no jogo, fez boas jogadas de ataque, algumas vezes foi envolvido defensivamente, mas num todo esteve bem. Rever perfeito até a hora da péssima cobertura de redundou no gol de empate. Rafael Vaz esteve muito bem no jogo, e ainda salvou duas bolas encima da linha de gol. Trauco ruim na lateral e péssimo na meia, foi bem substituído . M.Araújo, um pequeno senão na bola curta para o Arão, no mais. a atuação segura e eficiênte de sempre. W.Arão bem melhor no primeiro tempo. M.Sávio fez o gol quando quis cruzar e só, insiste em prender muito a bola. Berrío perdeu um gol, quis transferir responsabilidade quando teria que chutar, continua brigando com a bola, mas demonstrou mais intensidade de jogo. Guerrero perdeu um gol feito naquela virada, depois quase marcou no final, não foi tão bem como em outros jogos, Everton o motorsinho de sempre, foi intenso no jogo, tático e levou perido ao gol adversário. Renê mais uma vez, foi bem na lateral, o Trauco que se cuide, o Ederson quase marcou um gol, deu uma melhorada depois que o Trauco foi sibstituído. Vinícius Jr, cremos que ainda está verde para o time principal…..SRN

Fonte: null

Share this content: