Enfim temos um cenário animador

Salve nação rubro-negra! Acompanhando os últimos jogos do Flamengo, o recente desempenho (que tem surpreendido todo mundo) e projetando o futuro, impossível não se animar e sonhar com um final feliz em 2016.

Poderia aqui citar diversas razões para ilustrar essa boa fase, como a que o time vem jogando bem, apesar de algumas insistências loucas do nosso técnico (tais como manter Cuellar no banco e insistir em nomes como Fernandinho, Éverton, Marcelo Cirino e Gabriel), que temos feito muito bem o nosso dever tanto “dentro” quanto fora de casa, que Cariacica se mostrou o campo ideal para o Flamengo mandar seus jogos enquanto o Maracanã não puder ser utilizado, que Guerrero voltou a encontrar o seu bom futebol e que ainda estamos aguardando a estreia do Diego. Porém, nada tem me chamado mais a atenção do que o espírito que tem envolvido a equipe.

Faz muito tempo que não vejo um time focado, enfim mostrando um jeito de vencedor, o mínimo de raça e que parece ter abraçado o Zé Ricardo, tal como aconteceu com Andrade em 2009 no nosso último título Brasileiro e com Jayme de Almeida em 2013 na Copa do Brasil.

A escalação que tem entrado em campo ultimamente pode não ser a ideal, mas nota-se que cada jogador que entra em campo dá o seu melhor, mesmo que não seja brilhante. O perseguido Marcio Araújo é um excelente exemplo disso.

A torcida do Flamengo não exige jogadores brilhantes, um time que jogue por música, que seja um novo Barcelona e nem que cada atleta seja uma nova versão do caras que jogaram na Gávea nos anos 80. Queremos um time com espírito vencedor, que sue e honre a camisa que veste e demonstre vontade e raça. Precisa ganhar todos os jogos? Não, isso é utopia. Porém que venda muito caro cada derrota que eventualmente acontecer.

Enfim, o que vejo do Flamengo ultimamente ilustra exatamente o que foi descrito no último parágrafo, portanto, não tem como não se animar e sonhar com voos mais altos esse ano.

Eu não sei como está por aí, mas ao menos pros lados de cá eu estou sentindo um cheirinho bem forte. Cheirinho de hepta chegando!

Abraços e SRN,

Leonardo Resende

Twitter: @santos_leo07

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/enfim-temos-um-cenario-animador/

Share this content: