Enquanto garotos pedem passagem no Fla, medalhões não têm conseguido brilhar nos jogos decisivos

A eliminação na semifinal da Taça Rio para o Fluminense voltou a deixar os torcedores do Flamengo na bronca com o desempenho do time. Principalmente com jogadores considerados medalhões, casos de Diego, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado e até do goleiro Diego Alves, que não têm conseguido brilhar nos jogos decisivos.

Dourado, por exemplo, foi vaiado nos últimos dois jogos (contra Portuguesa e Fluminense) por conta dos gols perdidos. Contra o Emelec, pela Libertadores, ele já havia desperdiçado chances incríveis de marcar, mas foi salvo pelo brilhantismo do jovem Vinicius Júnior, que marcou os dois gols da vitória de virada, no Equador. A marca de Dourado, por enquanto, é discreta. Em nove jogos, foram quatro gols marcados, sendo três deles de pênalti.

Diego e Éverton Ribeiro também estão longe do que podem render. Éverton principalmente. Em 11 jogos na temporada, marcou apenas um gol. O goleiro Diego Alves, por sua vez, tem oscilado entre grandes atuações e atuações irregulares. Contra o Fluminense, por exemplo, poderia ter saído do gol no tento de Gum. E, não fosse o erro de arbitragem, teria falhado no que seria o segundo gol do Flu, também de Gum.

Enquanto isso, os jovens Vinicius Júnior e Lucas Paquetá pedem passagem. Vinicius é o artilheiro do time na temporada com seis gols e Paquetá o principal jogador.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/enquanto-garotos-pedem-passagem-no-fla-medalhoes-nao-tem-conseguido-brilhar-nos-jogos-decisivos-22521897.html

Share this content: