“Enquanto tiver chance, a gente vai acreditar”: Arão ressalta confiança do Flamengo no título

O Flamengo encerra a preparação com foco total no Grêmio na manhã desta quarta-feira (27). Antes das atividades, todavia, Willian Arão concedeu coletiva de imprensa nas instalações do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Questionado sobre o time ainda acreditar na possibilidade de título, o jogador afirmou que, enquanto tiver chance matematicamente, o elenco vai confiar.

Além disso, o camisa 5 relembrou o título de 2009, quando o Flamengo se sagrou campeão na última rodada, já no fim da partida. Segundo ele, não tem como não acreditar que dá pra ser campeão depois disso ter acontecido na história recente do clube. Arão destacou que ele e seus companheiros estão focados em fazer a parte deles, sem pensar nos adversários.

Com certeza acreditamos no título. Enquanto tiver chance matematicamente a gente vai acreditar. Eu não estava aqui ainda, mas em 2009 fomos campeões nos últimos 45 minutos. Então, por que eu não posso acreditar faltando 7 rodadas? Com muita coisa para acontecer? Com confronto direto? Então, com certeza a gente acredita no título. A gente nunca deixou de acreditar. Não podemos pensar nos outros, a gente tem que fazer a nossa parte, ganhar as nossas partidas e no final a gente vê o que acontece -, disse.

Sobre ‘faltar desejo’ e vontade no elenco rubro-negro, Arão afirmou que todos os dias a equipe dá a vida para conquistar títulos. O jogador finalizou ressaltando que nem sempre é possível levantar troféus, mas que este é sempre o maior objetivo do Flamengo. Para ele, todo jogador quer sair do clube com o nome marcado na história e, portanto, desejo nunca faltou, nem vai faltar.

Está faltando desejo? Desejo de que? A gente tem desejo todos os dias. O que nos motiva todos os dias é chegar aqui ganhar, levantar taça, marcar história com essa camisa. Se sair daqui, é sair com o nome marcado na história. Desejo nunca faltou e nunca vai faltar. É o que a gente busca diariamente. A gente está aqui todo dia de manhã dando as nossas vidas para chegar no final e conquistarmos os títulos que a gente almeja. Nem sempre é possível, mas a gente está em busca e não desistimos nunca -, declarou.

O duelo entre Flamengo e Grêmio acontece nesta quinta-feira (28). A partida está marcada para às 20h (horário de Brasília), na Arena do Tricolor, em Porto Alegre, em atraso pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fla ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 55 pontos, o time comandado por Renato Gaúcho está em sexto, com 51.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/enquanto-tiver-chance-a-gente-vai-acreditar-arao-ressalta-confianca-do-flamengo-no-titulo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=enquanto-tiver-chance-a-gente-vai-acreditar-arao-ressalta-confianca-do-flamengo-no-titulo

Share this content: