“Enquanto uns vão à praia, outros ficam treinando”: jornalista detona ‘desinteresse’ de Renato Gaúcho

No último sábado (23), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Em mais uma atuação fraca do Mengão, especialmente na defesa, o técnico Renato Gaúcho acabou bastante criticado. No entanto, os ‘ataques’ vão muito além daquilo apresentado dentro das quatro linhas. Tanto que, para o jornalista Fábio Sormani, o treinador parece estar ‘desinteressado’ no bom desempenho do Fla.

No momento, o Flamengo convive com diversos desfalques na equipe titular. Somente no jogo contra o Fluminense foram sete, especialmente no setor ofensivo. No entanto, o comentarista não quis atribuir os insucessos do Flamengo às baixas, e sim à falta de estudo de Renato Gaúcho. Para Sormani, o treinador não se esforça para se adaptar aos problemas e deixa o Rubro-Negro à mercê de individualidades.

O Flamengo não pode ficar refém do Arrascaeta até porque não é o Zico. Não tem ninguém pra fazer essa função? Muda o sistema, tem que usar a criatividade de treinador. Enquanto uns vão à praia, outros ficam treinando. Já viram o Cuca pescando, no bar? O Cuca está estudando. Alguém vê o Abel Ferreira batendo perna por aí? Ninguém vê – disse, antes de completar:

O Renato tem um folguinha, corre pra praia. Ele não poderia estar estudando um jeito, uma alternativa pro Flamengo encontrar uma resposta para esses problemas internos? O Abel deve estar estudando o Flamengo desesperadamente e o Renato tá na praia. Essas coisas fazem diferença – finalizou o jornalista.

Com o clima pesado nos bastidores, Renato Gaúcho precisa guiar o Mais Querido de volta ao caminho das vitórias, especialmente neste meio de semana. Isso porque, na quarta-feira (27), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã e, em caso de vitória simples, o Mengo garante a vaga na final do mata-mata continental.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/enquanto-uns-vao-a-praia-outros-ficam-treinando-jornalista-detona-desinteresse-de-renato-gaucho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=enquanto-uns-vao-a-praia-outros-ficam-treinando-jornalista-detona-desinteresse-de-renato-gaucho

Share this content: