Entre Fla ou empréstimo pela Europa, Vinicius Junior afirma que prefere atuar pelo Real Madrid

O Flamengo aproveita o recesso da Copa do Mundo da Rússia para dar descanso aos seus atletas, após um primeiro semestre muito cansativo e com jogos em sequência. No entanto, sabe-se que alguns não voltarão mais à Gávea, como é o caso de Felipe Vizeu, que fora vendido para a Udinese-ITA, e de Vinicius Junior, que fora vendido ao Real Madrid-ESP. Esse último concedeu entrevista exclusiva ao jornal espanhol Marca e falou sobre diversos assuntos.

Entre os temas, o garoto fora questionado sobre se ele pudesse optar entre voltar ao Mais Querido e terminar a temporada brasileira ou ser emprestado para um outro time da Europa para ganhar experiência, qual decisão ele tomaria?. Vinicius afirmou que prefere atuar pelo Real. Porém, o atacante disse que vai deixar nas mãos da comissão técnica e dos dirigentes merengues, pois eles vão saber o que é melhor para o menino.

Eu prefiro jogar no Real Madrid, mas eles vão ver o que é melhor para mim. Se decidem que é melhor eu ficar para me adaptar ao futebol espanhol e ao clima, que é diferente, eu vou aceitar e vou trabalhar muito para evoluir e voltar o quanto antes o possível —, disse o atleta.

Vinicius Junior vai ficar de férias até o dia 17 de julho, data na qual viaja à Espanha e assina o seu contrato profissional com os espanhóis. O jogador vai fazer cerca de um mês de pré-temporada com os galáticos e só depois decidirão qual rumo o jovem vai tomar. Apesar da chance ser remota, os dirigentes do Rubro-Negro esperam contar com o jogador para o segundo semestre.

Vinicius é o artilheiro do time na temporada, com 10 gols, e participou de 32 dos 35 jogos do Fla em 2018. O camisa 20 fora vendido por 45 milhões de euros em 2017, cerca de R$ 165 milhões na cotação da época, e só foi se firmar na equipe titular do Mengão este ano, após Everton Cardoso ser vendido ao São Paulo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/entre-fla-ou-emprestimo-pela-europa-vinicius-junior-afirma-que-prefere-atuar-pelo-real-madrid/

Share this content: