| Futebol

Entre milagres e prioridades, Fla e Coritiba decidem vaga no Maracanã

Depois da vitória por 3 a 0 no Couto Pereira, Coxa entra em campo com grande vantagem para eliminar atual campeão da Copa do Brasil e avançar às quartas

Em um confronto eliminatório de dois jogos, o primeiro encontro invariavelmente determina o que será realizado no segundo. E foi isso que aconteceu no jogo de ida entre Flamengo e Coritiba pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória do Coxa por 3 a 0, semana passada, no Couto Pereira, indicou o caminho a ser seguido pelos clubes na revanche nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã. 

saiba mais
  • Veja a tabela completa da Copa do Brasil
  • Saiba como comprar seu ingresso para o jogo

Para o Rubro-Negro, a missão se tornou extremamente complicada. Depois de derrotar o Vitória, domingo, em Salvador, e com o jogo contra o Grêmio, sábado, no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem estudando a melhor forma de não desgastar os seus jogadores nessa sequência alternada entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Por isso, deve escalar um time misto, como aconteceu em Curitiba.

Do outro lado, a classificação para as quartas de final pode ser um alento para o Coritiba e servir de combustível para reagir no Brasileirão – o time ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento. Por isso, segurar o resultado e a vaga se tornou ainda mais importante, com seus principais jogadores em campo.

No ano passado, o próprio Flamengo passou por situação semelhante na Copa do Brasil, quando acabou conquistando o título, chegando a poupar jogadores em clássicos no Brasileiro. Em 2014, o clube carioca inverteu sua prioridade, pois chegou a ocupar a lanterna da principal competição nacional.

O árbitro Wagner Reway (MT) conduz a partida, auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Paulo Cesar Silva Faria (MT). A TV Globo (para RJ, SC, PR, MG, ES, TO, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) e o SporTV 3 (para todo o Brasil) transmitem ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 20h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 



Flamengo: um verdadeiro mistério elaborado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, será durante esta quarta-feira que vai verificar a condição de seus jogadores para escolher os titulares. O time deve entrar em campo com Paulo Victor, Luiz Antonio, Marcelo, Samir e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Lucas Mugni e Éverton; Élton e Eduardo da Silva.

Coritiba: depois de empatar sem gols com o Atlético-MG, domingo, o técnico Marquinhos Santos teve apenas um treinamento para preparar o time. Ele não confirmou os titulares depois de testar o atacante Martinuccio e o volante Rosinei. Com isso, pode entrar em campo com Vanderlei, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Helder, Robinho e Dudu; Alex e Zé Love.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

 

 

Flamengo: Felipe sofreu um trauma na mão esquerda, mas já não vinha sendo relacionado. O lateral-direito Léo segue se recuperando fisicamente para estar à disposição de Luxemburgo. Com a seleção paraguaia, Cáceres não joga. O atacante Arthur não pode ser utilizado por ter participado da Copa do Brasil com a camisa do Londrina.

Coritiba: o Volante Germano e o atacante Geraldo estão vetados pelo departamento médico. Além disso, o zagueiro Welinton, que pertence ao Flamengo, não pode jogar por questão contratual.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.