Entre Sul-Americana e Brasileiro, Zé Ricardo vive dilema no Flamengo

O técnico Zé Ricardo quer pensar em um jogo de cada vez para ter boa sequência nas competições que o Flamengo disputa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Passado o triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio com direito à estreia do meia Diego, o Flamengo volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. O primeiro jogo será na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O clube, porém, passa por um dilema, pois não sabe se prioriza o Brasileirão, onde aparece com 37 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Se fizer isso, pode abrir mão de tentar um título internacional, o que ainda não conseguiu neste século.

O técnico Zé Ricardo, que vive no centro do dilema, manifestou o desejo de utilizar contra o Figueirense atletas que não estão sendo tão utilizados no Campeonato Brasileiro. Porém, a situação ainda não foi cravada.

“O Flamengo não vai priorizar competição A ou a competição B. Vamos mandar a campo uma equipe em condições de conquistar a vitória, que vai ser complicada, pois o próprio Figueirense já nos venceu no estádio deles esse ano no Campeonato Brasileiro. Portanto, temos que fazer uma grande partida. A Copa Sul-Americana é um desejo do clube, mas vamos pensando desafio por desafio”, explicou o treinador.

Veja também:Autor do segundo gol, Diego crê que estreia foi além de suas expectativas

Dentre alguns nomes que podem voltar a ser utilizados neste torneio estão o goleiro Paulo Victor, o lateral Rodinei e o zagueiro Alejandro Donatti, entre outros. Além disso, existem atletas descansados e que não enfrentaram o Grêmio, como o volante Willian Arão e o atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpriram suspensão no domingo passado. Os jogadores, porém, se colocam sempre à disposição do treinador.

“O Flamengo sempre entra em campo pensando em ganhar seus jogos e em conquistar títulos e não vai ser diferente contra o Figueirense e na Copa Sul-Americana. O clube montou um elenco com condições de brigar em duas frentes e vamos lutar por isso”, disse o goleiro Alex Muralha.

Deixar de lado a Copa Sul-Americana é algo que não agrada à diretoria, pois, além de jogar todas as fichas no Brasileirão, onde não há garantia de sucesso pelo equilíbrio da competição, o Rubro-Negro pode abrir mão de uma receita bem interessante.

A definição da formação que vai a campo, porém, só deverá acontecer momentos antes da partida, uma vez que a delegação viaja completa, já que o Flamengo permanecerá em Santa Catarina porque no próximo domingo já tem duelo contra a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O plantel treina nesta terça-feira pela manhã e depois segue para a capital catarinense.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/entre-sul-americana-e-brasileiro-ze-ricardo-vive-dilema-no-flamengo/

Share this content: