Equipe adulta de ginástica artística conta com atleta beneficiada pelo programa Anjo da Guarda

Beatriz dos Santos (Foto: Ivan Ferreira)

A equipe adulta de ginástica artística do Flamengo está em São Paulo para disputar o Campeonato Brasileiro Adulto da modalidade, que ocorre entre os dias 10 e 13 de novembro, no Esporte Clube Pinheiros. Integrando a equipe está Beatriz dos Santos, uma dos 700 atletas beneficiados pelo programa Anjo da Guarda Rubro-Negro. Beatriz é da equipe juvenil de ginástica do Mais Querido e foi para competição para compor a equipe adulta do clube, que busca seu décimo-nono título na competição.

O programa Anjo da Guarda, que deu início a sua quarta edição recentemente, arrecada recursos através da dedução de até 6% do valor devido à Receita Federal. O programa garante que os atletas de base dos Esportes Olímpicos do Flamengo estejam amparados da melhor forma possível, com estruturas, equipamentos e profissionais adequados à disposição. Os atletas da base do Mais Querido são o futuro do esporte rubro-negro e, cada vez mais, contribuem com as equipes adultas do Flamengo, compondo equipes e ajudando a integrar as diferentes categorias.

Rhayanne Araújo, uma das técnicas da equipe adulta, e da juvenil, de ginástica artística do Flamengo, comentou como foi importante a interação entre ambas as equipes neste Campeonato Brasileiro:

“A importância da Beatriz vir para esse campeonato de categoria adulta, que é uma categoria acima da dela, é para ela adquirir mais experiência na carreira dela. Ela ainda tem mais um ano de juvenil, e a partir do momento que ela compete com as adultas, é uma competição diferente. São mais dias de competição, então precisa de mais preparação, a dificuldade é maior. É importante para ela ver qual o nível que as adultas estão hoje, para que ela possa trabalhar e chegar no mesmo nível que elas, ou tão quanto melhor, ou com mais dificuldade”, falou a técnica.

Beatriz, junto com a equipe juvenil de ginástica artística, foi recentemente vice-campeã brasileira pela sua categoria, e agora tem chances de contribuir para mais um título nacional. Você pode contribuir para trajetórias de atletas como ela sendo um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Clique aqui e saiba como.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24501/equipe-adulta-de-ginastica-artistica-conta-com-atleta-beneficiada-pelo-programa-anjo-da-guarda

Share this content: